domingo, junho 27, 2010

A vida de uma garota de 12 anos.

Oi pessoa! Uma amiga minha (Maria Eduarda Barreiros) está escrevendo um livro. Eu li e gostei, por isso pedi a permissão dela para colocá-lo aqui no blog para quem quiser ler, e sim, eu também pedi a permissão dela para citar o nome dela.
A Duda(Maria Eduarda Barreiros)gosta muito de redação e teve essa fantástica idéia, não, ela não é do CSA. Ela estuda no Colégio São Paulo. Entãão... espero que vocês gostem do livro dela, e eu vou atualizando conforme ela for escrevendo!!! Aqui está:


MINHA VIDA…

Capitulo I

Ola diário! Como você esta começando a ser escrito irei me apresentar...

Sou Ana Julia e tenho 12 anos. Estou no sétimo ano, sou ótima aluna, principalmente em redação!Mas o que mais me deixa chateada e que a professora de redação n se conforma com meu talento ela diz que eu escrevo historias horríveis e isso me magoa de mais! Ah diário, tem que te contar tudo desde o começo se n você não vai entender a minha vida direito. Vou iniciar falando aonde tudo começou!



Um novo ano!

La estava eu, dentro de um avião indo para uma cidade desconhecida aonde irei passar o resto de minha vida. Nova vida, novo colégio, novos amigos, outros costumes, ou seja, mudarei completamente de vida e isso pra mim e um desastre!Ainda mais ter que conviver com meu padastro o Andre (um homem chato que vive me dizendo que sou uma menina horrível, mas não ligo e sigo minha vida enfrente como deve ser), mas eu sei que minha mãe me entende como nenhuma mãe entenderia.

Chegando a minha futura casa me assustei ao perceber que todas as crianças, jovens, adultos e idosos ficavam o dia inteiro trancados em casa sem motivo algum!Triste n e diário?! E no começo também achei o mesmo. E todos os dias eu ia La fora ver se alguém pelo menos poderia dar um “oi”, mas nada ninguém saia de casa nem para pegar o jornal. Acabando as ferias eu fui para o meu primeiro dia de aula. E você já deve saber como e… todas as pessoas olhando e perguntando-se “quem e aquela garota nova?” e eu como sou muito tímida entrei silenciosamente na sala de aula e me sentei na carteira que por acaso não era nada confortável.

De repente chega à sala um grupo de garotas loiras com roupas muito chiques dizendo “Saiam da frente!” com a maior arrogância!E ainda por cima os garotos ficavam babando por elas serem loiras!Absurdo! (vou soletrar) A-B-S-U-R-D-O-!Uma coisa que eu n suporto nesse mundo e gente metida, me da nos nervos!Em seguidas delas entra na sala um garoto lindo! O Diogo!Só de ate falar o nome dele me arrepio toda!Mas o que me entristece e que a Mariana e a namorada dele (Mariana e a garota líder do grupo de loiras) eu nao sei como um garoto tão lindo pode namorar com uma garota daquelas, e o pior de tudo n e isso; n sei como, mas ela descobriu que eu gosto do Diogo e toda vez que ela me vê joga todo o charminho idiota pra cima do fofo! AI QUE RAIVA!

Mas tenho noticias boas:

Tenho uma amiga que esta sempre do meu lado, e o nome dela e Susana eu adoro ela, ela e bem parecida comigo igual a minha amiga da outra cidade. E eu também conheci o Luca ele e um grande amigo meu. Juntando eu, Su (apelido da Susana, vocês vão ver enquanto eu estiver escrevendo) e o Luca você vai perceber que somos imbatíveis. Aposto que você não esta entendendo nada não e?!Então para ser mais fácil de vocês entenderem eu vou descrevê-los.



Susana:

Minha amigona nunca me deixa de lado!Ela e linda tem os cabelos castanhos e os olhos marrons, ela e mais ou menos do meu tamanho, e muito simpática. Não sei descrever o que sinto por ela só posso dizer que a amo muito!

Luca:

Luca você e demais te adoro muito!Ele e lindo como um deus grego (parece muito com o Diogo, mas nem tanto) tem o cabelo preto igual carvão e os olhos verdes iguais a grama, e alto, forte... Resumindo meu amigo e muito bonito!Sei que posso sempre contar com ele que ele sempre estará do meu lado e eu n digo isso só porque quero ter coisa para escrever e sim porque ele e assim mesmo comigo



Agora você já imagina como eles são não e!Continuando você já entendeu que eles são demais e com eles aqui nessa cidade fica tudo mais alegre!Mas se for contar com aquelas metidas das loirinhas da turma as três irmãs loiras Mariana (a líder e mais “bonita”), Michelle (“o nome já diz ‘‘Loira- burra” que e a mais burrinha), Milena (a mais boazinha, mas a mais nojenta). Elas nao me deixam em paz meninas chatas pra caramba!Mas o que eu posso fazer eu gosto do namorado dela!Deve ser por isso que ela pega no meu pe assim desse jeito; ainda mais se acha a mais rica e bonita da sala, rica ela pode ate ser, mas de bonita tenho certeza que a su ganha dela, a Susana e extremamente linda, e o namorado dela e muito gente boa o nome dele e Vinicius, e o pior eu e o Luca somos os únicos que estão solteiros na sala e muito chato isso!

Diário vou te confessar uma coisa: já até pensei em namorar com o Luca (que como você já sabe, ele é bonito) para não ser tipo: "a encalhada”, mas depois eu desisti da idéia. Mas o único menino que eu gostei de verdade foi a gato do Diogo e vou esperar até ele se tocar e terminar tudo com aquela loira burra e nojenta (A. Que raiva dela, quem não teria não e). Mas um dia eu sei que ele se toca, e claro não e impossível!Mas enquanto isso n acontece tenho que aturar aquela nojenta no meu ouvido!Ai meu deus o que eu faço nessa situação?!Acho que só ficar na minha!AFF!





Primeira vez na praia!

Não acreditei quando minha mãe disse que nos iríamos à praia!Uma beleza natural me espera, ou melhor, o PARAISO me espera!Desde pequena meu sonho e ir a uma praia com as águas clarinhas e a areia branquinha como a neve realmente um sonho!Mas esse sonho virou realidade hoje, quando eu senti a areia sob meus pés senti aquele gostinho de morar no litoral!Ah como e bom!Não perdi tempo, fui direto para água aonde eu virei amiga da Jessica, uma menina meiga, gentil, inteligente, magra e que por acaso mora na minha rua!Coincidência não e?!Continuando... Eu naquele momento boiando na água queria ser uma sereia,que pudesse nadar por vários tipos de oceanos,mares,conhecer animais marinhos e nunca mais sair desse paraíso que esta ao meu redor!Mas sabia que isso só poderia acontecer em minha imaginação fértil porque do que ela tem de fértil!Sonho cada coisa que você, diário, nem imagina!



Passaram 6 horas...

Minha mãe me chama e eu desobedeço dizendo “agora não, não quero sair daqui NUNCA!”, mas como mãe sempre vence as brigas acabei deixando meu paraíso coisa péssima, mas a melhor parte e que quando eu me chegasse poderia visitar a casa da minha amiga Jessica (a que encontrei na praia não e legal!)!O diário se eu fosse escolher entre os dias que eu vivi esse seria o melhor!Nunca me senti tão feliz!E como se tudo se renovasse!



Um dia inesperado!

No dia seguinte entro na sala e vejo o casalzinho apaixonado do Diego e da mariana em um canto conversando ate que der repente ouvi um grito vindo da boca de mariana que dizia: ”O QUE?!” Sim ele acabara de dar um basta no namorico e a justificativa e bem obvia, ele esta apaixonado por outra!Mas quem será essa outra?Eu e La que vou saber,não sou menino pra saber o que se passa por sua cabeça!Também menino e um ser complicado de se entender. Sei La eles são estranhos.Tão estranhos que alguns meninos amadurecem muito rápido e outros que demoram pra caramba vê se pode !?!?!?Só sei oque foi que me deu mais medo vai ser esta parte que eu vou contar:

Eu que por acaso sou uma menina invisível em comparacao a eles fui chamada para ter uma conversa com o fofo! E na hora nem eu acreditei!Mas o mais incrível e que na conversa ele perguntou se eu queria ficar com ele!EU DISSE QUE SIMMM! E claro não e!Aiai como estou feliz!Mas tenho que ficar de olho naquela traira da Mariana!Ela pode atacar a qualquer hora do jeito que ela e cobra!!




Capitulo 2 -Porque ela?Por que não eu ?

Eu e Diego juntos!Para mim foi quatro semanas inesqueciveis!Mas não sustentou-se por muito tempo...


Uma paixao que virou pesadelo!

Não sabia que ele era capaz de fazer uma coisa dessas!Ele era um garoto tao fofo,carinhoso,bondoso e lindo para fazer uma coisa dessas que quebra o coracao de qualquer garota!Acho que se for para sofrer nao vale a pena !mas como sou cega só olhei para o lado bom de seus olhos e me perdi em voce coisa que nao e tao facil de acotecer.e voce simplismente me deixou só,sem o teu carinho,sem o teu amor,me deixou como um livro, que voce usa e abandona de lado.E esse livro se decompoe de tristeza.Por que nao eu??? por que ela???e acho que isso eu nunca vou entender.Nunca me esquecerei dessas palavras que sairam de sua boca:"eu nunca gostei de voce".acho que essa e a razao do meu lema(chorar uma vez por menino tudo bem mas ,a segunda vez e burrice),um menino nao merece as nossas lagrimas e sim a culpa dentro de si.Pois eles concerteza nos amaram como amamos eles,mas esse menino nao era assim,talvez ele poderia ter me amado ou ainda ama,mas preciso de provas e revelacoes para saber a verdade.Esse menino viajou uma semana e quando voltou me deu o pior presente que eu ja tive:dizer que ficou afim da Mariana sendo que estava namorando comigo!Senti tanta dor que parecia que eu estava de "luto”, nao sorria, nao me divertia, nao me animava e simplesmente via agente se afastando como nuvens sobre o vento. Um amor tão lindo se deixando partir,sem conseqüências,com poucas chances de voltar e eu chorava e berrava "POR QUE TINHA QUE SER ASSIMM !!!!" eu não conseguia entender como poderia ter acabado assim desse jeito péssimo de se viver.Tudo o que falamos não valeu a pena.POR QUE ?? POR QUÊ?Não sei, só sei que nunca mais vou me esquecer. De todas as garotas do colégio dele,garotas lindas,legais e ele me escolheu.Mas essa escolha não foi o que eu pensei!Foi lindo no começo um sonho, mas no meio desse sonho viera o pesadelo inesperadamente que me faz suar frio, chorar na alegria e enfim meu desejo era ter ele para abraçar e dizer "você vai me proteger”. Para ele perceber que a vida era para nos vivermos um do lado do outro,juntinhos pela eternidade e mais alem. E pela ultima vez eu repito: POR QUE TINHA QUE ACABAR ASSIM?Vai ver ele n me merecia, e eu n percebia!Mas ele era tao meigo,falava coisas que soavam como um doce!Nao ele n e tao maligno desse jeito!Diario ele vai voltar so que ainda deve estar com o veneno que Mariana sou tou em sua viagem bem no coracao que sua alma ficara fechada em uma caixa e que ela tomara a posse de teu corpo,eu repito:um dia quando eu estiver maior e ele se arrepender ele vai querer voltar mas eu vou dizer:”so agora?Nao te quero mais!” e ele vai sofrer como eu!Isso eu garanto!Ele n vai escapar dessa de jeito algum aquele safado,metido, lindo,perfeito ahhh n feio, chato,idiota!!Nao consigo me esquecer de ele encostando em meu rosto e dizendo eu te amo!Aquele abraco meigo e apertado dele ainda tem marcas pelo meu corpo,aquele carinho gostoso em minha mao ainda tem seus rastros,impossivel esquecer de nos!Um amor que poderia durar ate depois da morte!Chorei,chorei,chorei muito,chorei como ninguem consiguiria aguentar,uma dor que vinha la de dentro e que não queria sair,que queria ficar ali pela eternidade!Seria muito dificil esquecelo agora muito dificil!Mas talvez eu me recupere,vai ser muito dificil,mas nao basta tentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário