terça-feira, agosto 24, 2010

Livros.

Olá! É, não levei muito a sério o que eu disse na última postagem. Mas só vou criar essa postagem para divulgar um blog que me disseram ser muito bom, mas eu nunca havia entrado. Hoje, fui ver os blogs que uma seguidora minha seguia (confundiu?) e vi que ela seguia esse tal blog que eu não havia lido. É um blog para quem gosta, ou melhor, AMA Harry Potter. E eu estou escrevendo aqui sobre livros hoje, com o único propósito de divulgar esse blog. Porque eu não estava afim de criar uma postagem só para por um link. Vocês podem me perguntar também porque não criei uma postagem sobre Harry Potter. Bom, na real... Eu não sou fã de Harry Potter. Exatamente. Pior ainda, só vi um filme dele. Nunca li o livro, e nunca quis ler. Não estou falando que é ruim , na verdade tem uma história fantástica e eu indico. Mas eu simplesmente não tenho vontade de ver o filme, nem ler o livro.
Enfim... vou entrar no assunto dos livros. Livros são ótimos né? Acho que quem não gosta de livros só pode ser muito sem cultura ou então, nunca leu um bom livro. Tem um tipo de técnica. Tem gente que prefere ler o livro e depois ver o filme, e tem gente que faz o contrário. Bom, eu não sou muito ligada nesses livros tipo Harry Potter e Crepúsculo. Na verdade, eu provavelmente fui a última da minha turma a assistir Crepúsculo. Quando já era a maior modinha, eu não sabia do que se tratava. E as pessoas ficavam "Ai prefiro o Edward. Não não, eu gosto mais do Jacob" E na verdade, eu nem sabia do que se tratava.
Mas me parece mais lógico ler o livro primeiro. Afinal, se você já viu o filme sabe exatamente como é. A graça de um livro é que você imagina as coisas. Eles descrevem e você imagina. Se você já viu, não tem graça. Por isso um livro tem que ter uma boa descrição. Se não der para imaginar, acabou. A história pode ser boa e tudo mais, mas precisa de descrição.
Um livro tem que entreter a gente, tem que ser do jeito que gostamos. Acho que, na minha vida toda, só li 4 livros que realmente me vidraram. Do tipo que eu não conseguia parar de ler, nem para falar com as pessoas! Nem mesmo para andar!!! Enfim ... preciso ir. O blog do qual eu falei é http://www.potter-maniacas.blogspot.com/ Acessem e espero que curtam!

6 comentários:

  1. Oi,
    O livro, normalmente, costuma ser melhor que o filme. De todos os livros que eu li e que foram transformdos em livros o unico que ficou melhor foi - De bar em bar ou a procura de Mr. Goodbar, do Woody Allen.
    Agora, ficou uma pergunta no ar - Qual os 4 livros que realmente te vidraram?
    Eu te amo
    Bjs
    Lati

    ResponderExcluir
  2. Oi. Bom, eu ainda tenho 12 anos então não é nada muito cultural. Mas são bons livros para adolescentes que tem uma boa descrição. E acredito que na nossa idade é necessário exercitar a mente, é necessário fazer ela pensar, e com uma boa descrição conseguimos imaginar. Então os 4 livros foram: Em primeiro lugar, As Irmãs Penderwick, depois os dois livros de uma série, Sapos & Beijos e Férias & Encantos. E por último, Peter Pan, que também é uma história maravilhosa. Agora estou lendo Romeu & Julieta e Bolsa Amarela. Os dois muito bons também. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii! Caramba! Eu não acredito! Valeu mesmo! Tipo, o Potter-Maniacas é meu e de uma amiga... Mas ta meio que muiito desatualiziado... Mas pô, valeu msm!

    ResponderExcluir
  4. o blog é seu e da alice? ah, acabei a pedra filosofal!!!

    ResponderExcluir
  5. Sério, caramba nem sabia! - Maria Clara Miguel
    Não, porque?... É, eu sei. Agora vc ta lendo a camara secreta né? - Maria Clara Soares

    ResponderExcluir
  6. aham! e to adorando!!!

    ResponderExcluir