quarta-feira, agosto 18, 2010

Segredos

Poucas pessoas são capazes de manter um segredo né? "Não conta para ninguém? Jura?" "Juro." E por aí vai... jurando e jurando até que todos sabem. Quero dizer, é como minha avó diz: Toda melhor amiga tem outra melhor amiga. E de uma em uma, chegamos a cem. Sabe quem é mais confiavel do que qualquer melhor amiga? Um espelho, ou um travesseiro... É! O espelho vc vê alguém enquanto fala, e pode ter certeza que ele não vai contar para ninguém, o travesseiro já é melhor para te consolar quando vc tá chorando ...

Nossa sou meio retardada, voltando ao assunto dos segredos... todos nós temos segredos... não rola essa de "eu conto tudo para fulaninha" Vc sempree esconde alguma coisaa... e isso é o segredo. É algo que, por algum motivo, não queremos contar. Alguns segredos são mais importantes que outros... como por exemplo, o segredo de uma criança de 5 anos é que ela comeu um brigadeiro antes do jantar. E um de adulto é que... não pode pagar o aluguel? Ou em caso mais raros... jogou alguém da escada? Não sei ... quando eu descobrir eu falo pra vocês hehehe.

Quanto aos adolescentes, bom.. muitos guardam milhaaares de segredos, outros nem tanto .. eu, por exemplo, quase não tenho segredos... alguns de vez em quando... mas também não ´podemos sair contando tudo para qualquer um né? Não tem problema guardar segredos de vez em quando... quando são pensamentos... quando são atos ou fatos, já é mais sério. Os adolescentes tem a fama de ser rebeldes e tal... mas não são bem assim né? Quer dizer, um adolescente não é um bixo de 7 cabeças!

Os segredos também fazem de nós melhores, sabem, para sua vida não ser um livro aberto que qualquer um pode ler... as vezes é legal rasurar algumas coisas. É aí que entra a psicóloga, para ela vc pode falar todos s seus segredos... ela é uma pessoa que vai te ajudar, vai te ouvir, vai te entender... e não vai contar a ninguém. É uma boa opção.

Beijo:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário