sexta-feira, agosto 13, 2010

Sexta-feira, 13.

Olááá!!! Gente, hoje é sexta-feira, 13. Não preciso nem falar nada porque vocês devem conhecer a lenda... sexta-feira 13 é o dia do azar. É quando as coisas ruins acontecem. A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Então essa é uma superstição como várias outras, por exemplo, de ver horários iguais (13:13) e fazer pedidos é uma superstição... vc escolhe se acredita ou não. Mas de qualquer jeito, aqui vai algumas dicas para não ter azar:
1-Não pise em rachaduras.
2-Não derrube sal.
3-Não deixe que um gato preto cruze seu caminho.
4-Não passe por baixo de uma escada.

 E agora outras coisas que dão sorte:

1 - Trevo de Quatro-Folhas.

2 - Pé-de-Coelho.
3 - Ferradura.
4 - Folhas de Louro.
5 - Figa.
6 - Frutas Secas.
7 - Bater na Madeira.
8 - Banho com Sal Grosso.
9 - Uma Boa Leitura
Espero que você não morra hoje, seria muito azar né? Eu vou dizer qual foi o MEU azar até agora, e queria pedir a vocês que deixassem comentários respondendo a essas duas perguntas: a) Você é supersticioso(a)?
b) Qual foi seu azar de hoje?

O meu azar tá escrito nos comentários, para descobrir vai lá e comente o seu também. Boa-sorte azarentos! Beiijos:*

2 comentários:

  1. O meu azar não é nada monstruoso, mas algo que incomoda muito, e se hj for dia de foto vai ser mais azar ainda. Hoje de manhã eu acordei com 3 espinhas! E não consegui tirar as xerox que eu precisava tirar.

    Agora é a vez de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que qualquer um mesmo não tendo conta do google pode comentar! Mas por favor identifique-se!!

    ResponderExcluir