sábado, setembro 18, 2010

Falar mal dos outros

Eu sei que é muito difícil ficar tipo, uma semana sem falar mal de absolutamente ninguém. Mas é um péssimo hábito, ham? E é eticamente errado. Mas mesmo assim todos o fazemos. Daquela pessoinha irritante da sua turma, do seu chefe insuportável, de alguém que fala mal de você, e nos piores casos: da sua ex-melhor-amiga e de uma  pessoa que você nem conhece. Ninguém deveria falar mal de ninguém simplesmente porque na maioria das vezes não sabemos pelo que aquela pessoa pode estar passando, e não devemos nos intrometer na vida dela. De  vez em quando a pessoa pode estar passando por alguma situação muito dificil e quando ela é julgada pelos outros, bom, só piora a situação! Por isso, por mais que vc odeie alguém, não a julgue, porque depois vc poderá passar pelo mesmo, e não vai gostar. Tem gente que por mais que saiba da situação em que o outro está, continua falando mal, e as vezes na cara da pessoa. Sem sentir nem um pingo de culpa, isso me deixa transtornada! Essas pessoas devem ser psicopatas! Bom, eu só vim deixar o recado. Fica a dica. Bj

2 comentários:

  1. mto legal esse assunto! eu sei q mtas pessoas falam mal de mim,as vezes na minha cara, mas ñ vou citar nomes. eu ja falei mal de mta gente mas eu sei q eh errado e as vezes esqueço q isso eh errado.
    bjs cavalinho

    ResponderExcluir
  2. 1° - Obrigada.
    2° - Olha, o melhor a fazer é não ligar. O importante é o que vc pensa de vc mesma, e se vc é feliz. Todo mundo fala mal de alguém, mas ter a capacidade de dissernir que isso é errado já é algo muito importante. E tentar reduzir ao máximo isso, porque é errado. Porém eu sei, por experiência própria, que quando estamos com raiva de alguém, falar mal dela é um desabafo e tanto. Mas convenhamos que guardar rancor faz mal para vc mesma e para os seus amigos.
    Bj.

    ResponderExcluir