terça-feira, setembro 07, 2010

O Fim Do Mundo

Oie! Essa aqui provavelmente será minha última postagem antes da viagem. Em primeiro lugar, queria agradecer ao Bernardo que deu a ideia (vai ser difiiicil me acostumar de escrever sem acento) do ttema dessa postagem. E em segundo lugar, agradecer a Jéssica que me inspirou a falar um pouquinho sobre o assunto : http://www.jessfelixfontes.blogspot.com/ . Então vamos lá entrar no assunto galera! Quem aí acredita que o fim do mundo será em 2012? *cri cri cri* Fala sério né! Dia 21/12/2012 ... seria o "apocalipse" e tudo mais. Alguma coisa tipo Noé, que alguém sobrevive para "recriar a humanidade? O fenômeno 2012 é apenas um monte de crenças e teorias, baseadas em um calendário chamado de Calendário de Contagem Longa Mesoamérica. É bem complicado, acredite, eu tentei decifrar o significado mas ... pfff ... não dá. Só sei que esse calendário acaba no dia 21/12/2012, daí surgem as superstições de que acabará tudo. Aqui vai uma imagem do calendário:

O calendário possui ciclos de 5.125 anos e termina no dia ... *suspense* ... 21 OU 23 de Dezembro. É isso aí Jéssica, existe a possibilidade de o mundo acabar no dia do seu aniversário... caraca hein, sortudona! Muitos acreditam que 2012 será um recomeço da humanidade, outros acreditam que será o início do apocalipse. Sabe em que eu acredito? Eu acredito que as pessoas que passam a vida toda tentando decifrar esse código não entendem o que eles significam então inventam essa lenda e ficam rindo da cara dos outros. E quem também deve ter se dado bem são os diretores de cinema. Aquelas roteiristas e produtores e tudo mais, todos fazendo filmes trágicos de 2012!

Vocês sabem o que é a data zero? A data zero é o correspondente ao fim do mundo. Dizem que ocorreu uma "data zero" em 11 OU 13 de Agosto do ano 3114 a.C. Se vocês notarem, o fim do mundo (também o inicio de um novo mundo) sempre ocorre num dia terminado em 1 ou 3.

O filme "2012" assustou uma grande quantidade de pessoas, principalmente os adolescentes, que seriam a população futura a ver o apocalipse. O filme consiste em um tisunami mega grande que atinge o Himalaia e outros lugares, e no filme aparece também aquelas partes que vários lugares se partem ao meio e afundam, o que é totalmente surreal. Mais de 1000 adolescentes mandaram perguntas para David Morrison, da NASA, falando que até pensavam em cometer suicídio porque não queriam ver o fim do mundo. Aqui está a declaração dele a respeito: "Eu mesmo tive casos de adolescentes escrevendo para mim dizendo que eles estavam pensando em suicídio, porque não queriam ver o fim do mundo. Eu acho que mentir na Internet e assustar crianças com o fim de ganhar dinheiro é eticamente errado." Concordo plenamente com esse cara, apesar de não saber quem ele seja. Mas enfim, não importa. Só sei que acreditar nessa baboseira de 2012 é perda de tempo. Essa foi só minha opinião, quem quiser, discorde. Deixem as opiniões de vocês nos comentários por favor.

É isso aí galerinha, obrigada a todo os followers e visitantes do meu blog, porque se não fosse por vocês não teria chegado aos 2.600 visitantes. Então, obrigada mesmo. Beijosbeijos, até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário