domingo, setembro 26, 2010

*Teatro Municipal*

Oi gente! Já disse a vocês que eu fui ao teatro municipal ver Romeu e Julieta? Bom, para quem não sabe, o Teatro Municipal fica no Centro, na Cinelândia. E ele foi reformado recentemente. Tá muito lindo! Quase tudo recoberto de ouro. Quadros fantásticos e tem o teto pintado, uma imitação da pintura de Leonardo da Vinci, mas não é uma réplica, são várias pinturas diferentes. Tem os lustres de cristal, e dentro do teatro é lindo também. É enorme! Todos os bancos forrados de rosa, e uma cortina majestosa daquelas típicas. Lindísssimo. Antes de ir para o Teatro fui há um pequeno restaurante que me lembrou bastante um daqueles lugares em que fazem programa de entrevista, sabe, que cada dia é num restaurante diferente. O restaurante tinha um ar de happy hour.
A peça era contada em francês, através da ópera. Obviamente tinha uma legenda. Para quem não conhece a história de Romeu e Julieta, vou resumir: a família Capuleto e a família Montéquio são rivais já de um tempinho, porque certo dia um componente de cada família foi assassinado. Julieta era da família Capuleto, e Romeu da de Montéquio. Os dois se conheceram em um baile e foi tipo, amor a primeira vista. Então eles se beijaram, infringindo as regras por causa da rivalidade. Depois é a cena da sacada, que vocês devem conhecer. Então Romeu e Julieta vão até o Padre e pede para que ele os case em segredo. Assim é feito. Porém no dia seguinte o pai de Julieta leva Páris (um cidadão) até sua casa para casar-se com Julieta. Então o padre sugere que ela beba uma poção que vai induzi-la a uma suposta morte. Uma morte falsa. Porém antes que o Padre pudesse contar a Romeu que a morte era falsa, a notícia já havia se espalhado. Então Romeu vai até a cripta de Julieta, e bebe um veneno que o matará, para que ele possa ficar com Julieta, nos céus. Porém antes que ele morra, Julieta acorda da suposta morte, então quando os dois estão prestes a fugir, o veneno que Romeu ingeriu começa a fazer efeito. Então ele morre, e Julieta, que não suportaria essa dor, pega um punhal que trazia consigo e enfia em seu peito, em alguns minutos morre também.
Agradável, ham? Mas é fofinho. São 3h de peça, mas vale a pena. Eu recomendo.
Falando nisso, também recomendo um espetáculo chamado "cats" que ainda não chegou ao Rio, mas está em SP. É um espetáculo nova-iorquino (eu acho) que veio até o Brasil, e minha vó diz ser muito legal. E de acordo com ela, tem um toque muito especial que eu não vou contar a vocês senão estraga a surpresa. Mas confiram também.
Gente, nada a ver com o assunto, mas eu ri muito com esse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=r3YGgtvuRgc&feature=channel

Bj,
*Bob Can Swim*

2 comentários:

  1. aaah,ate quando ta Romeu e Julieta? Devee ser muiito divo ! Eu vi cats,é mt divo taambeem. Beeijos
    Gii

    ResponderExcluir
  2. Ai siss, já acabou :(
    A, deve serr muito legal mesmo. Eu quero muito ver! Cara, que sau-da-de! Vc tem prova semana que vem? Eu to cheia de prova mas vou fazer de tudo para podermos nos encontrar. O Hotel Fazenda vai ser semana que vem ! Uhu

    ResponderExcluir