sexta-feira, outubro 29, 2010

Desentendimentos de Adolescente

Quem nunca brigou com a melhor amiga e fez um escândalo depois? Bom, eu estou aqui para falar um pouquinho sobre esse assunto!

As brigas entre amigas são muito frequentes, e na maior parte das vezes fica tudo bem no final. Claro que há excessões! A minha opinião é que a pessoa deve relaxar, porque se extressar demais exige um gasto de energia enorme, e ainda vai te deprimir! Fazer as pazes é a melhor opção sempre. Porém se for algo muito sério e não tenha jeito, entendo. Mas isso não quer dizer que é preciso ficar se odiando. É como dizem, ódio é uma palavra muito forte. Se você tem que conviver com essa pessoa num ambiente escolar, ou em algum curso extracurricular, atividades ou algo assim, não ame nem odeie. Apenas estabeleça um limite para que o clima não fique muito ruim no local, isso prejudicará a você, e as outras pessoas que convivem com vocês.

Além do mais toda essa briga pode ter sido um simples mal entendido. Não precisa fazer escândalo. Chamar pai, mãe, tio, vizinho para interferir não ajuda em nada, só prejudica mais ainda. Tenta conversar, quem sabe isso não passa?! Perder a cabeça é a última coisa que você deve fazer. Na verdade, nem está na lista de coisas-a-fazer! Mantenha a calma, converse com sua mãe, ela já deve ter passado por isso e pode te ajudar, mas não peça que ela se intrometa na história, lembre-se que o objetivo de buscar ajuda com sua mãe é que ela te dê conselhos! Você precisa fazer isso sozinha para aprender.

Se tiver uma oooutra amiga envolvida na história que não tá no meio do fogo cruzado, lembre-se que ela vai estar ali para te ajudar, a qualquer momento! Ela pode te dar conselhos tão bons quanto os da sua mãe! O que eu acho é o seguinte: não vale a pena destruir uma amizade por nada. Se não era para ser, ok, mas as vezes era para ser e só não foi devido a um mal entendido precipitado. Algumas vezes as brigas acontecem por um motivo. Pode ser porque:
  1. O destino está tentando te mostrar que você deve se afastar da pessoa.
  2. A briga só ocorreu para que algumas coisas fossem esclarecidas e os erros não fossem repetidos mais.
  3. Te dar uma oportunidade de aprender alguma coisa nova.
A única dica que deve permanecer aqui é: NÃO SE PRECIPITE! Acredite, isso pode arruinar TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário