domingo, outubro 03, 2010

Jovens Conscientes e Novidades da Eleição.

Olá! Aqui estou eu novamente para deixar um alô e falar sobre algumas coisas que tem me chamado atenção. Bom, eu tenho ouvido muito falar em "jovem consciente". O jovem consciente é basicamente aquele que se importa com as questões do meio social. Um bom exemplo para eu citar hoje (3/10) são aqueles jovens que votam mesmo sem ser obrigatório. A partir dos 16 anos é permitido votar, mas apenas a partir dos 18 é obrigatório. Eu acho interessante ver aqueles jovens preocupados com o futuro do nosso país, por isso, vão lá e votam. Fazem sua parte no papel de cidadão. (17:17) Jovem Consciente também é aquele jovem que não pensa só em... coisas de adolescente, mas aquele que também se preocupa com o meio-ambiente, entre outros assuntos que devem ser discutidos. Esses jovens serão grandes pessoas no futuro, e eu espero que haja uma geração que possua políticos sérios, preocupados, que se importam, que fazem acontecer! Porque o que eu tenho visto até agora são somente um monte de pessoas que nem sabem direito o que é política, mas mesmo assim se elegem. Cara, me diz, quem vai votar na mulher-pêra? Ham? Eu sinceramente acho que os candidatos deveriam ser pessoas melhores. Porque a maioria deles tá lá de brincadeira. Muitos deles se fossem/forem eleitos, em 1 ano vão notar que a parada é séria e vão querer desistir, mas vão continuar no cargo apenas por causa dos benefícios, e porque é necessário esperar 4 anos até uma nova eleição. Mas aí eles não vão pegar e jogar o país para frente, eles só vão ficar perambulando pelo mundo inteiro as custas dos nossos impostos. Olha esse vídeo e me diz se vc votaria em algum desses candidatos: http://www.youtube.com/watch?v=tfTFZQDwJQc.

Ahhhhhhhhhhhh, sabe o que eu acabei de ouvir? William Bonner falando "6 estados do Brasil ainda não acabaram as eleições por causa do fuso-horário!" AAAAAAAAAAAAA, era só para ficar registrado mesmo. Viu, Francisco?

Então, aqui vão as novidades da eleição:
Segundo a pesquisa boca de urna do Ibope, Sérgio Cabral (PMDB) será eleito no primeiro turnos das eleições.
Polícia Federal prende 14 por compra de voto no DF.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) teve de trocar 1.141 urnas até as 13h30 deste domingo. O número corresponde a 0,28% do total de 419.548 urnas.
Três eleitores morreram neste domingo (3) na hora de votar. No município de Igaci, no interior do Estado de Alagoas, José Carlos Nascimento Sousa, 43, morreu após passar mal na fila de seção eleitoral. Ele sofria com problemas cardíacos. Segundo funcionários do Hospital Regional Santa Rita, onde Sousa foi atendido, ele já chegou morto à unidade de saúde. Também morreram eleitores em Guarulhos (SP) e na Paraíba.
Eleição termina em 21 estados; em 6 Estados votação segue até as 18h.
RJ tem pane em mais de 200 urnas eleitorais
No Espírito Santo, três candidatos estão entre os 100 detidos
Terminou em confusão a votação do candidato ao Senado Lindberg Farias (PT), em Nova Iguaçu (RJ). Diante do assédio da imprensa, uma funcionária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chamou a Polícia Militar (PM).
O senador Eduardo Suplicy (PT) afirmou hoje que Dilma Roussef (PT) é favorita para vencer a disputa pela Presidência da República neste primeiro turno. No entanto, o senador admitiu que pode haver uma surpresa na apuração, com a hipótese de a eleição ser definida em segundo turno, numa disputa entre Dilma e a presidenciável do PV, Marina Silva, apesar do tucano José Serra aparecer em segundo lugar nas pesquisas.

**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨**
Meio que tem um montão de político que estava candidatado que agora está preso. Vai haver segundo turno? O que vocês acham?

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário