sábado, outubro 09, 2010

NÃO ao Bullying Virtual


  • O que é bullying.
  • Depoimentos
  • Com os famosos
Bullying, de todos os jeitos é algo péssimo e que deve ser combatido. Já mencionei os bullies antes, mas não custa mencionar novamente.
O QUE É BULLYING?
"Você com certeza já ouviu falar de bullying. Mas será que sabe bem o que isso significa? São agressões (como apelidos, xingamentos a até empurrões) que acontecem muitas vezes e com frequencia ao longo de meses ou até anos! O pior é que a provocação começa do nada e é superinjusta: normalmente, são várias pessoas atacando uma só. Ou seja, o bullying é uma tremenda violência. É algo tão ruim que uma solução parece quase impossível. Quase. Embora não seja fácil, há, sim, como vencer essa zoação do mal. Para isso, é preciso uma força conjunta da escola e dos alunos – agredidos, agressores e testemunhas. Viu como a sua participação é importante?"

                    DEPOIMENTOS

Sei como é chato ser ignorada, zoada e humilhada por ter um estilo diferente, por ser baixinha, ser chamada de magrela ou gorda. Superar o bullying não é fácil. Comigo foram 4 anos de humilhação. Foi muito difíl. Pensei em até me matar. Foi um grande desafio que venci com a ajuda dos meus pais. No começo eu não queria contar para eles o que estava acontecendo. Um dia não consegui guardar aquela angústia, cheguei chorando em casa e contei tudo. Foi um alívio. Hoje aprendi que tudo o que sofri e superei pode ser um exemplo para muitas garotas que sofrem por bullying. Amar a si própria é o primeiro passo. Depois é contar para seus pais o que está acontecendo. A tarefa de quem faz o bullying é só te deixar para baixo.

por M.C., 16 anos de idade.

                COM OS FAMOSOS


As celebridades internacionais já estão ligadas neste assunto há um bom tempo.

Joe Jonas gravou um vídeo falando de sua experiência de bullying para o instituto Cambio Cares.
Para Joe, o fato das pessoas recorrerem ao bullying é uma coisa horrorosa.

Se há algum jeito de parar com isso, nós temos que começar a pensar nisso. E tudo começa com você, na sua escola e na sua comunidade. Nesse mundo é muito fácil odiar, mas devemos sempre nos lembrar que fomos escolhidos para viver juntos.
Veja o vídeo que Joe gravou clicando aqui.

Fonte: Capricho - Diga não ao bullying. Capricho - Bullying Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário