terça-feira, outubro 19, 2010

Organização no Fichário

Eu sei, eu sei, manter o fichário organizado é extremamente difícil! Eu vejo aquelas meninas nerds (adoro nerds) com o fichário tooodo organizadinho, e penso "Como isso é possível?" Eu tenho que arrumar meu fichário todo dia, e ainda sim é difícil, e elas passam o ano inteiro com aquele fichário perfeito! É FRUSTRANTE!

O fichário necessita de arrumação diária, empenho total sobre os estudos e organização extrema. Confesso que não tenho nada disso, e é por isso que eu  tenho 2 fichários. Um que fica em casa e outro que eu levo para a escola. Todo dia eu passo as folhas do fichário que eu levo pra escola para o fichário que fica em casa, assim ele fica mais leve e mais fácil de estudar! No meu fichário também tem dois plásticos: um para guardar as provas e o outro para resumos. Assim o acúmulo de papéis é quase nenhum, e os riscos de sofrer um desabamento de papéis quando alguém abrir seu fichário é muito menor! E guardando suas provas vc fica ciente de quanto vc precisa para passar de ano. E guardando os resumos vc não precisa refazer o resumo todo de novo na prova seguinte, é só ler o resumo que vc já havia feito e acrescentar a matéria nova. Achoq ue já deu para entender.

Um fichário organizado é muito mai fácil de estudar, sendo assim, as suas notas podem melhorar bastante! Fica a dica.

Byebye o/

4 comentários:

  1. isso ajudo muito pq é meu primeiro ano de fichario e não sabia como mantelo organizado...

    ResponderExcluir
  2. Ameeiiii nunca me dei bem com ficharios.rs mas depois dessa ajudinha sua vai melhorar bastante vlw =D

    ResponderExcluir
  3. Oiee, aqi eu estou com um problema, meu fichário é super organizado lembrando que eu não sou NERD, se bem que eu qeria, mas enfim o meu fichário ele deu um probleminha nos dentes dele, que são os da ponta, estão meios abertos, e eu não sei como consertar, e o meu fichário é mto bom msm, o ruim dele é so as postas dos dentes, como eu faço pra consertar, será que vende essa paradinha dos dentes de fichários separadas ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem atrasada a minha resposta, mas sei que poderá ajudar a outras pessoas. Se as argolas estiverem separadas é porque a mola de pressão ( que fica na parte debaixo presa a capa do fichário) está frouxa. Eu tentei apertar com um alicate e não funcionou, tentei apertar com um "sargento" e não funcionou (tipo morsa, um gancho com parafuso - pesquise no google para ver a imagem). Então bolei uma solução simples, procurei um daqueles tubo plásticos de sprays de limpeza e retirei o caninho plástico que conduz o líquido até o bocal. Enfiei na parte da argola que ficava aberta, um pouquinho de cada lado, entrando bem na parte de metal da argola e cortando o suficiente para que a argola fique fechada. Se o caninho for estreito demais esquente um pouco com a chama (de longe viu?) de um isqueiro para lacear o plástico e coloque rapidamente na argola de metal. O plástico não danifica as folhas e o espaço entre as argolas desaparece, fica perfeito. Boa sorte.

      Excluir