sábado, outubro 02, 2010

Professores ²

Oii gente! Eu sei que já falei de professores antes, mas não custa repetir, ainda mais quando estou um pouco mais expert nesse assunto de ser blogueira, não é? Ainda não sei se posso me considerar uma blogueira, mas tento. Então vamos nessa.
Nossa escola, Santo Agostinho, tem ótimos professores. Acredito que outras escolas também tenham como o Notre Dame, o São Bento, o Santo Inácio, entre muitas e muitas outras que são consideradas pelo ENEM, ótimas escolas. Pelo que eu saiba, o Santo Agostinho está entre os 5 melhores colégios do rio. Mas isso não importa muito, porque, afinal, o que importa são os alunos né? Claro que a qualidade do colégio influencia no nosso aprendizado, mas tipo, 80% vem do nosso próprio desempenho.
Daí que entram os professores. Eu sei que todos os acham chatos, e irritantes, e tal, mas eles só estão fzendo o papel deles lá. E na verdade, são ótimos professores. Eu digo de modo geral, porque eu sei que muitos de vocês até gostam de 1 ou 2 professores. Isso já é um bom sinal.
Mas sabe do que mais? Os professores não estão lá para vc gostar deles ou não, estão ali para te ensinar. E no final do ano, aqueles mais chatos, aqueles que mais pegam no pé serão os melhores professores. Quando vc for para o ano seguinte, vc vai sentir falta daquele professor chatão que não deixava ninguém conversar, porque ele ao menos explicava bem, e te fazia prestar atenção. Os bons professores são aqueles que, além de explicar o que ele tem que explicar, ele ainda te ensina coisas além. Lições de vida, entre outras coisas muito importantes. Na hora vc acha besteira, mas depois vc verá que aquele professor não era mal, não era um monstro, não era uma bruxa e nem uma vaca. Na verdade, ela só queria te faezr aprender.
Pensem bem e vejam se vocês já tiveram professoras de redação melhores que a Whirta. Você vai estar lá no vestibular fazendo sua redação e vai lembrar dos dois dedos de parágrafo. Ou então professores tão bons quanto o Luis Cláudio, que passam e repassam a matéria zilhões de vezes, só para vc entender. E que dá exemplos de vida cotidiana para vc assimilar. Eu não sei se sou eu, porque eu amo ciências e acho todos os professores de ciências fantásticos, mas eu realmente o acho um ótimo professor. Quem mais? A MARIANA! A Mariana é uma excelente professora de português. E... ahm... o Edson! Aquela história de positivo e negativo, vocês acham que não serve para nada? Já imaginou o caos que seria sem aquilo? E quantas pessoas ficariam reprovadas? Ele foi genial criando aquilo! E sem falar do Francisco. Algum de vocês esqueceu a história do campo de várzea ? Aquele... que a Fátima Bernardes fala o tempo todo! Ou então o fuso horário, que quando William Bonner está no ar aqui no Rio, ele já estava no ar há num sei quanto tempo no ..  Recife!
O que eu quero dizer com isso tudo é que vocês não podem simplesmente dizer que num sei quem é um professor assim e assado. Aquela regrinha de não julgar pessoas que vocês não conhecem também serve para os professores, tá?
Eu não suportaria ser professora! Não mesmo! Um monte de pirralhinho gritando e fazendo bagunça o dia inteiro. Gente, deve ser insuportável!

A propósito, olha que interessante o blog dessa professora: http://serprofessor.wordpress.com/tag/alunos-bagunceiros/ Não seria bizarro se algum de noossos professores tivesse blog? =/

*Bob Can Swim*

Nenhum comentário:

Postar um comentário