terça-feira, outubro 12, 2010

Se durasse para sempre(...)

Há certas coisas que poderiam durar para sempre, não é mesmo? Como aqueles momentos qu seria perfeito se pudéssemos congelar e viver aquilo para sempre. É aquele momento em que por mais tempo que vc ficasse nele, não enjoaria, pois ele é perfeito! Quando seus sentimentos e os fatos estão em perfeita sintonia, e você está perto de alguém muito especial, num lugar que você gosta muito. É claro que se isso pudesse acontecer de verdade nós perderíamos muitas oportunidades da vida, mas, será que seria tão ruim assim? Eu fico pensando e acho que não faria isso. Acho que não priorizaria um único momento na minha vida. Porque tudo que fiz valeu a pena, de alguma forma. Até mesmo as coisas que eu errei, pois assim não repito o erro e ainda saio dessa experiência mais inteligente.

Não sei se é só comigo, mas sempre que tem algo ruim acontecendo eu fico com esse pensamento na cabeça. Com o pensamento de que isso vai passar e quando eu sair dessa vou ter aprendido uma lição. Até porque a vida é uma grande aventura feita de zilhões de coisas. Principalmente momentos. Os momentos felizes, tristes, decepcionantes, errados, certos, divertidos ou engraçados... São momentos. E conforme o tempo vai passando, mais momentos são armazenados na nossa cabeça, e mais momentos vão sendo realizados e armazenados, realizados e armazenados (...) O ideal seria armazenar apenas os bons, e deixar os ruins de fora, mas aí não aprenderíamos a acertar.

Achoq ue é por isso que os pais tanto dizem "Deixa ele(a) correr, quando cair aprende!" E é verdade. Precisamos sofrer as consequências para aprender. Então vc deve armazenar todos os momentos. Bons ou ruins, certos ou errados. Mas não necessariamente relembrá-los. Somente quando for preciso. E não tem por que se preocupar excessivamente com os seus erros, ou outras coisas... afinal, não saíremos vivos dessa vida mesmo, né? Então aproveite o máximo possível sendo feliz, porque se preocupar não vale a pena.

E aí? Você congelaria um momento para que ele durasse para sempre, ou continuaria vivendo? (:

Bye o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário