domingo, novembro 14, 2010

Bullying - Famosos Afirmam

Oi gente! Acabo de assistir a Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nossa, como eu amo aquele sotaque britânico! Continuando, hoje eu me irritei um pouco com certas pessoas, pelo mesmo motivo que eu citei nesta postagem, mas eu resolvi que não vou mais me importar, porém eis o seguinte: essa pessoa que está me desgastando tanto poderia ter o mínimo de decência e parar com essas atitudes esdrúxulas. E falsas. Percebam que não estou citando nomes. (22:22)

Enfim, vou mudar de assunto senão isso vai me extressar. Todos vocês provavelmente devem saber que eu sou totalmente contra o bullying, e que eu considero atitudes racistas, ou diferenciais, agressivas, e estúpidas em relação à outro indivíduo indefeso um tremendo ultraje, pois bem, vou seguir minha campanha contra o bullying mostrando que, além de todas as "ordinary people" que sofrem bullying, os famosos também sofrem, ou já sofreram. Talvez isso lhes dê um pouco de esperança. Porque, não importa o quão humilhado você é, não importa o quanto te agridem, ou te ofendem... um dia você poderá brilhar.


Taylor Swift


A nossa diva country também sofreu bullying! Em entrevista à revista Women’s Health, Taylor disse que era considerada uma garota “estranha” no colégio. “Eu ia me sentar com elas no intervalo, e elas levantavam e iam para outra mesa.” Em vez de sair com os amigos nos finais de semana, Swift participava de concursos de karaokê e cantava em cafés. Ela descarregou essa angústia escrevendo músicas. “Eu escrevo quando estou frustrada, com raiva, ou confusa. Descobri que havia uma maneira de filtrar esses sentimentos em algo positivo.” Ainda bem!

Bom, primeiro eu gostaria de saber por que a Taylor Swift é considerada uma 'diva country', ela se quer canta country (pelo menos não que eu saiba). E, esse lance de 'me sentava com elas na hora do almoço e elas levantavam e iam para outra mesa', é só comigo ou isso soa um tanto como coisa de filme? E... em terceiro lugar: finalmente descobri de onde vem tantos CDs e  faixas bônus. Hehe. Mas não falei essas coisas duvidando de sua história, pelo contrário, acredito que ela realmente tenha sofrido bullying, porque, afinal, quase toda criança nerd/esquisitinha/isolada/excluída tende a ser bem esperta e às vezes até mesmo famosa no futuro, concordam? #FicaDica

Justin Timberlake


O cantor e ator sofreu bullying na escola porque seus braços “eram muito longos.” Ele, que dublou um geek no Shrek 3 e está no filme “A Rede Social”, sobre a criação do Facebook, disse ao jornal USA Today que, quando adolescente, “era atormentado o tempo todo. Tinha uma acne terrível e um cabelo estranho.”

Um comentário: Porque os braços dele eram muito longos? -WTF- Tá, mas de qualquer forma, se você aí, lendo esse post, sofre bullying por causa de braços longos e acne, não esqueça de quem és, pois afinal, um dia você poderá encontrar um Justin Timberlake dentro de você!

Chris Martin (Coldplay)


O vocalista da banda Coldplay tem uma história curiosa sobre bullying. Ele era atormentado por um valentão do colégio porque preferia tocar violão e piano em vez de praticar esportes. Certo dia, Chris Martin estava andando com sua esposa, a atriz Gwyneth Paltrow, e encontrou o tal do bullie. “Ele sempre me dizia que eu não seria nada na vida”, Chris comenta.

Com uma pontinha de sentimento de vingança, o cantor de “Clocks” perguntou para o ex-colega o que ele estava fazendo da vida. “Me senti muito bem perguntando isso. Ele não fazia nada de mais. Aí me virei e disse: ‘Essa é minha esposa, Gwyneth’. Ele ficou com o rosto corado e estava muito envergonhado”.

>< É isso aí Chris! Mandou bem! PS.: Clocks é demaaaais!

Justin Bieber

Bieber disse que o assunto é “muito sério” e que afeta a todos diariamente. Sabe qual conselho que ele deu? “Existem muitos bullies por aí. E acho que você deveria, principalmente se você souber de alguém que está passando por isso, com certeza deveria fazer algo para ajudar, porque você pode ser o próximo. Todo mundo vive situações de bullying. Todo mundo, inclusive eu”, disse o cantor.

Olha gente, Justin Bieber pode (ou não) ser gay, mas se ele for, realmente vai fazer diferença? Só porque ele é famoso vocês vão se importar, existem tantos homens gays por aí, e vocês ficam sendo preconceituosos! Não importa se a voz dele é fina, se ele não tem pelo no peito ou se ele não tem namorada. Eu não sou fã do Justin Bieber, mas isso não me dá direito de xingá-lo, e vocês também não tem esse direito. Liberdade de expressão tem limite, por favor!

Miley Cyrus

Para se ter uma ideia, Miley já foi trancada no armário durante a aula. “Elas me prenderam lá e fiquei batendo na porta até machucar meus pulsos. Ninguém veio”, escreveu a cantora em seu livro “Miley Cyrus: Miles To Go”, em português “Hannah Montana e Eu”. “Fiquei mais ou menos uma hora presa, esperando alguém me ajudar, e pensando o quanto minha vida estava arruinada.”

Esse é outro fato de filme hollywoodiano, mas quer saber, deixa pra lá, ser trancada no armário? Qualé! Isso é o cúmulo, não? Sinceramente, se fosse comigo, já teria reagido há um bom tempo, mas compreendo.

Jéssica Alba

“Sofri muito bullying no colégio. Meu pai tinha que me levar para eu não ser atacada. Lanchava na sala das inspetoras para não ter que me sentar com as outras garotas. As pessoas me incomodavam o tempo todo porque eu era diferente e não me encaixava. Além de ser de mestiça de várias raças, meus pais não tinham dinheiro, então nunca tive roupas bonitas ou uma mochila legal. Eu não era rebelde, não ia fumar com as outras garotas ou saía à noite aos 13 anos.” > “Hoje sou forte porque, quando criança, nunca revidei. Tentava guardar tudo pra mim porque não queria baixar meu nível ao dos bullies. Fico muito mal por cada adolescente que está sofrendo por aí. Eu já senti isso. Sei o quanto dói e o quanto isso te afeta.”


Olha, eu discordo apenas em um ponto em relação à Jéssica: ela diz que agora é forte porque quando criança nunca revidou. Quando eu falo em revidar, não digo, em me rebaixar ao nível deles, eu digo, tomar uma atitude: enfrentá-las, dedurá-las à diretoria e dessa forma, evitar que outras crianças também sofram.

Joe Jonas

"Se há algum jeito de parar com isso, nós temos que começar a pensar nisso. E tudo começa com você, na sua escola e na sua comunidade. Nesse mundo é muito fácil odiar, mas devemos sempre nos lembrar que fomos escolhidos para viver juntos."

É isso que devemos nos lembrar: o ser humano precisa de compania para viver. Preciso de alguém para conversar, senão enlouquece. Precisa de alguém no extremo frio que possa lhe aquecer, senão congela. Precisa de alguém quando sentir-se amedrontado, para que lhe acalme. Sabendo disso, porque, me digam, porque fazer bullying?

Demi Lovato


Segundo a própria nunca sofreu nenhum mal trato fisico, no entanto viu o seu nome manchado por diversos boatos que eram lançados sobre ela, para além disso várias eram as críticas maldosas sobre a sua aparência.

Demi não conseguiu lidar com todo este clima de instabilidade e “gozo”, que se sentiu obrigada a abandonar a escola, para começar a estudar em casa, com a sua melhor amiga Selena Gomez (também ela vitima de Bullying).

Viram isso? Ela largou a escola por causa de bullies, A ESCOLA! Sinceramente, como essas pessoas podem se sentir bem fazendo mal a alguém? Que coisa mais doentia! Você que comete bullying pode não estar lidando com nenhum desses famosos que eu citei anteriormente, mas pode estar lidando com um futuro famoso (a) que mais tarde, irá dar a volta por cima e você, você será apenas um adulto(a) com um passado medonho e monstruoso, não sei nem como conseguirá se olhar no espelho de manhã! Pff!

Então, gente, depois de deixar meu recado, digo adeus: Adeuuus! E desejo a vocês uma boa noite, e para todos aqueles que sofrem bullying, uma dica: não se deixem abalar por esses 'assholes', pois vocês darão a volta por cima, disso eu tenho certeza. Procure ajuda, quem sabe conversar com seus pais? E... se estiver sofrendo bullying virtual, a polícia aceita denúncias. Caso você não queira se abrir com nenhuma dessas pessoas, pode mandar um e-mail para mim, estarei sempre disposta a dar meus conselhos e opiniões: falecomigo_bobcanswim@hotmail.com Obrigada. Tchau!

2 comentários:

  1. tadinha da Demi =( , joe perfeito =) e gente babaca =/

    ResponderExcluir
  2. É, nem me fale, #revoltada.
    PS.: JÉÉÉÉSSSICA! Como vc tá? Saudade, saudade, saudade!

    ResponderExcluir