quinta-feira, novembro 04, 2010

E... ESTAMOS LIVRES!

Let's celebrate freedom! Finalmente, mais eu digo, FINALMENTE acabaram as provas! Chega de correria para decorar todos os pontos e vígulas do livro, chega de desmarcar shopping com amigos porque tem que ficar em casa estudando, chega de perder um lindo dia de sol para ficar o dia inteiro sentado, lendo, escrevendo, CHEGA! A-C-A-B-O-U! Ufa! O alívio que eu (e provavelmente vocês também) sinto ao dizer isso é tão grande!

É claro que para aqueles que ficaram de recuperação, só lamento. Talvez até eu fique, mas nada confirmado, mantenho minhas esperanças. Aqueles que ficarem de recuperação terão que ralar até 6 de dezembro. Todos os dias, sem descanso. Não tem essa de bate-papo no intervalo, nem bilhetinho durante a explicação... Lá é que nem base militar, tem que obedecer se quiser se "alistar".

Caso você não passe na prova final, o jeito é repetir de ano. Mas acontece que, até hoje, ninguém que eu conheça que tenha repetido continuou no colégio. Sabe, você vai ficar um ano atrasado, um ano a menos que todos seus amigos. E ainda será a giganta da sala de aula. Não é legal, por isso, se vc for repetir de ano no CSA, transfira-se para a Escola Nova (é o nome do colégio), lá é bem legal, detalhe: é mais fácil também.

Mas... se você passar de ano direto, tem um bando de coisa que vc tem que fazer:
  1. Vc TEM que pedir para os outros assinarem sua camisa do colégio, não tem jeito, recordação é recordação!
  2. No último dia de aulas desca as escadas cantando uma música bem divertida e animada, pode formar inclusive um coro, e desçam que nem animais, claro!
  3. Chegou em casa, entra no MSN, orkut, twitter, facebook e td mais que vc puder para repor o tempo que vc estava estudando.
  4. Combine de sair com os seus amigos.
  5. ASSISTA HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE!
  6. Começe a acordar cedo para treinar pro ano que vem.
  7. Use e abuse da sua criatividade inventando todo tipo de programa possível, o que não pode é ficar em casa o dia todo mofando!
  8. Viaje, viaje e viaje.
  9. Faça algumas festas, qualquer coisa, convide todos aqueles com os quais você tem contato. Você pode fazer temas bem interessantes como anos 60, gótico, restart, halloween, festa tema Natal (faça um teatrinho com seus amigos).
  10. E, bom, SE DIVIRTA O MÁXIMO QUE PUDER!!! PS.: Não se esqueça de renovar a matrícula!
Eu sei que o guia acima ficou um tanto Capricho demais para o gosto de vocês mas, whatever, isso não importa!

Portanto, é isso.
FÉRIAS AÍ VAMOS NÓS!

Um comentário: