quinta-feira, novembro 25, 2010

A Ficha Caiu

"A gente finge que arruma o guarda-roupa, arruma o quarto, arruma a bagunça. Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curta, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto.

Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento.
Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça."

Eu sei o quão difícil é dizer adeus, e o quão difícil é dizer adeus a alguém que você gosta que você se importe, mas precisamos fazer isso. Precisamos deixar que a pessoa siga seu próprio caminho, sua própria direção. Hoje um professor disse-me que é muito mais fácil saber que ele só vai ser um simples “Professor” para a gente, que pelo menos quando todos nós formos embora ele já vai estar preparado para dizer adeus. E isso me fez pensar muito, me fez pensar de como eu fui ingrata ao dizer a deus as minhas amigas, como eu fui ingrata ao dizer adeus para as minhas manias e como eu fui ingrata ao dizer adeus aos anos que se passaram, que eu deveria simplesmente aceitar que tudo passou tudo mudou, e seguir de cabeça erguida sem simplesmente reclamar. Que apesar de tudo o que eu mais gostasse foi embora, elas foram porque tinha que ser assim, porque era o melhor para elas.

Copyright.: http://www.yourloveisadrug.blogspot.com/
Copyright.: http://www.dreamscanbe.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário