sexta-feira, novembro 12, 2010

Último Dia de Aulas

Cá estou eu, sentada no sofá, ao som de 'Taylor Swift' com mais uma de suas músicas depressivas, tomando meu leite com chocolate para começar o dia, lentamente. E hoje é um dia daqueles! Último dia de aulas. Nossa, que pressão! Estou muito triste, mas ao mesmo tempo, feliz. Triste porque vou largar isso tudo, e encaremos os fatos: nunca é fácil se desapegar das coisas. O mesmo vale em relação às pessoas. No último dia você quer ficar com todos ao mesmo tempo, mas não dá. Simplesmente não dá. Mas bem que eu queria. Queria poder ver todos durante as férias. Mas simplesmente não dá. Não quero ficar de recuperação, e estou rezando para que o meu desejo se realize, mas se não se realizar, ficarei em matemática. Preciso de 1.5 para passar, mas minha certeza de que ele me dará esses pontos é quase zero.

Bom será ficar de molho em casa, fazendo passeios e combinando de sair com as amigas. Mas me desapegar de tantas coisas será dificil, deixar de ver todos aqueles que eu vejo no meu dia-a-dia. Acordei, fiquei um tempo parada, olhando para o nada. Essa é uma manhã triste, de luto. Para muitos e muitos. Quem diria todos. Ou você ficaraá de recuperação, ou não. De todo jeito é ruim. Mas é como diz aquela música "a vida é agora, vê se não demora." Temos que acordar, e seguir, porque ano que vem veremos essas pessoas novamente. Algumas não, porque algumas mudarão de colégio. E essas, só nos resta lamentar. Porque ficarão marcadas para sempre, porque elas passaram anos conosco, nessa turma, sofrerão tudo que sofremos, ir para a escola e não vê-las será esquisito. Mas teremos pessoas novas, tenho certeza que também serão legais. Eu lembro ano passado quando olhamos o nome das pessoas que entrariam esse ano, e lá tinha uma Maria Mara. Todos nós nos questionamos se ela seria uma pessoa legal, chata, burra, interessante ou sei lá o que. E agora nós temos a nosssa Marinha querida ao nosso lado, uma menina super gente boa, e muuito nerd! Haha. Mas com certeza muito legal, e divertida!

Hoje também é dia de dizer adeus aos nossos professores, aqueles que nos educaram o ano inteiro. Alguns comemoram por não vê-los mais, porém eu não sou uma delas. De uma forma ou de outra, sempre sentirei falta deles da mesma forma que até hoje sinto falta da Isis. Não teremos mais 'opa', nem 'estou no livro página 221 sublinhando parágrafo 3', nem '1, 2 e....' nem nada assim. Mas teremos outras frases (com toda certeza marcantes) e outros tipos de professores.

Agora que eu percebo o quanto o ano passou rápido, e noto também o quanto aprendi, o quanto cresci e o quanto me desenvolvi, mentalmente e fisicamente. Acho que sou uma daquelas meninas que vive no passado. Que vive pensando em tudo que fez e deixou de fazer e acaba esquecendo de viver o agora. Ou então uma menina futurista. Que em tudo que faz pensa 'mas e se...', fazendo suposições do futuro, mas seja lá qual das duas eu for, não sou uma do presente. E devia ser, mas estou feliz ainda sim, porque mesmo não vivendo no presente, consigo tornar meu presente muito agradável consertando os erros do passado, ou até mesmo os deixando de lado, porque são permanentes, não dá para consertar. Não me incomodo, porque sei que errando é que se aprende, e esse ditado é um dos poucos que vou levar para sempre comigo, porque é assim que convivemos com os nosso erros. Sabendo que com eles pelo menos aprendemos algo.

E, por último, HOEJ É DIA DE ASSINAR A CAMISA! Eu A-DO-RO assinar camisa, só espero que não lavem ela, como fizeram ano passado (ela ficou toda manchada). 2010 foi um dos melhores anos da minha vida, e essa camisa eu vou guardar para sempre, junto com a foto de turma. E daqui há 24 anos, quando eu tiver com 36? É, acho que é isso, eu vou abrir uma caixa, velha, empoeirada, e de lá de dentro vou tirar um dos tesouros mais valiosos: lembranças.

Então é isso, feliz último dia de aulas para toooodos os agostinianos e para todos os outros também! Beijos!

6 comentários:

  1. NOSSA, EU QUASE CHOREI SEM IRONIA, OTIMÍSSIMA POSTAGEM. Maas porque daqui a 24 anoos? HAUSHAUS BJBJ DO BRAGANÇA

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    O Bragança quase chorou, mas eu chorei com certeza e estou chorando de novo; agora que resolvi comentar. Tantas lembranças passaram pela minha cabeça, tantas dificuldades superadas para chegar até aqui. Mas é gratificante ler estas postagens e ter a certeza de que tudo valeu a pena. Eu te amo muito.

    Lati

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ah, cara, eu amo seu blog, mas não admito que continue me imitando. muita coisa que ta aqui voce viu no meu blog e pegou. um exemplo é a frase do mês.aaah, caaraaaaa, só porque eu tirei você acha que tem direito que imitar? poooo! as paginas, parceria, galeria, contato e tal.. voce ME copio. da pelo menos para falar onde voce pegou essa ideia? poxa. adoro seu blog, mas PARA de me imitar, por favor. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bragança, eu não sei exatamente porque 24 anos não, mas eu sou assim, gosto de botar números sem sentido!
    Lati, valeu, te amo!

    ResponderExcluir
  6. ah, cara, eu amo seu blog, mas não admito que continue me imitando. muita coisa que ta aqui voce viu no meu blog e pegou. um exemplo é a frase do mês.aaah, caaraaaaa, só porque eu tirei você acha que tem direito que imitar? poooo! as paginas, parceria, galeria, contato e tal.. voce ME copio. da pelo menos para falar onde voce pegou essa ideia? poxa. adoro seu blog, mas PARA de me imitar, por favor. obrigada

    ResponderExcluir