quarta-feira, novembro 03, 2010

Verdade ou Mentira? -Pulseira do Equilíbrio-

Vocês já devem ter ouvido falar da nova modinha, a pulseira do equilíbrio. Não tem uma quantidade absurda de gente usando porque é meio carinha para uma pulseira (R$ 120,00, besteirinha). A tal pulseira funciona assim: contêm embutidos dois hologramas quânticos de Mylar programados com frequências que interagem naturalmente com o campo eletromagnético do corpo humano. Mas será que funcionam mesmo?

Um estudo com 79 voluntários na Faculdade de Ciências de Atividade Física da Universidade Politécnica de Madri, Espanha, demonstrou que as pulseiras Power Balance não têm qualquer efeito sobre nosso equilíbrio. Aqui está o detalhe importante: foi um estudo “duplo cego”, onde nem os estudantes nem os realizadores do experimento sabiam quais pulseiras continham os “hologramas quânticos” e quais os tinham removidos.

Traduzindo: a pulseira tem um imã de cada lado que fazem uma força magnética, te dando equilíbrio... Olha, vou dar minha opinião, quem quiser discorda! Para mim, isso é psicológico. Sabe, a pessoa é uma destrambelhada e de repente acha que com pulseira vai melhorar, quando a põe, consegue fazer coisas que antes não conseguia. Sério, eu acho besteira. Inclusive porque uma pulseira, em um dos seus punhos, não pode controlar o equilíbrio de todo o seu corpo. Se fosse algo comprovado pelos cientistas e tal, já estaria inclusive naquelas revistas de fitness e tudo mais, acontece que esse não é o caso. Então, minha opinião: é psicológico.

Tem pessoas que dizem "desde que funcione tá bom". Eu acho melhor o indivíduo praticar yoga, pular corda, entre outros que os nomes me fugiram da cabeça. Eu prefiro me exercitar diariamente, ou semanalmente, exercitando meu corpo, minha mente, meu equilíbrio... do que simplesmente comprar uma pulseira e achar que resolve tudo. Tá, eu sei que meio que esculachei com a opinião dos outros aqui, me desculpe, mas só estou impondo a minha, ok? Não levem pro lado pessoal!

Valeu! Beijos!

2 comentários: