quinta-feira, dezembro 09, 2010

Amor

Um sentimento que alegra e decepciona, cura e adoenta, vicia e é egoísta. A ideia de que amor é um sentimento para dois é uma teoria que não recebe minha concordância. Um individuo é perfeitamente capaz de amar, e não ser correspondido. O amor mais sofrido ainda não foi provado; alguns dizem que é o não-correspondido, outros dizem que é o amor cujo sofre traição, e outros preferem a ideia de que o pior amor é aquele cego, cuja nunca foi capaz de enxergar. Eu não tenho opinião formada nesse assunto, pois, apesar de ser extremamente emotiva, não faço o gênero que chora, ou melhor, desaba ao ser rejeitada, traída, ...

Acho que paixão, mesmo, só uma vez na vida. Ao longo de sua vivência conheces pessoas novas, e às vezes se apaixona, até que uma hora encontra a pessoa certa para você -ou não- e pronto, a paixão está definida, os outros casos são denominados 'paixonites temporárias'. Certamente já aprendi o que é amor, mas ainda não sei amar... Uma frase que eu gosto muito é esta: "Agora eu sei que tenho um coração, pois ele está partido." (O Mágico de Oz)

Em certas ocasioões a pessoa se ilude demais, e acaba seriamente ferida. O coração é um orgão muito mais forte do que pensam. Ele é espancado, pisoteado, e triturado. No fim, ele está  em destroços, e nnão há esperanças de que ele se recupere, mas apesar de tudo, o coração sempre surpreende e acha uma nova forma de voltar; seja amando a si mesma, seja amando outra pessoa.

Você tem todos os motivos do mundo para ser triste, mas procure um único motivo que lhe faça sorrir e ficará tudo bem. "Eu não estou triste. Não mais. Passei a pensar que se deixar abalar não mudará as coisas - não para a melhor. As pessoas que te querem bem nunca deixarão você, assim como as que te querem mal, pois sempre tentarão apagar o seu brilho. Mas você nunca pode deixá-las alcançar esse objetivo. Então brilhe! Cada dia mais forte. Para sempre." - Thaís Lira

Quando achar o seu príncipe encantado/princesa aproveite, e não deixe que escape de suas mãos, pois se isso acontecer, levará mais uma eternidade para qu seu coração se cure, afinal, amor verdadeiro não está sobrando. Não deixe de crer em si mesmo, e lembre-se que sua vida sempre poderá ser um filme, e de preferência um sem roteiro, porque daí tudo fica mais emocionant, mais válido.

Obrigado,
Maria Eduarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário