quarta-feira, dezembro 22, 2010

Está Chegando o Natal! Parte 2

O Natal está chegando e é hora de resolver tudo. O peru já está no forno? Presentes debaixo da árvore? Ou melhor, tem uma árvore? Ótimo! Agora só falta a família reunida. Vocês já fizeram seus presentes?! Ou compraram? Eu fiz os dois. Comprei e fiz. Acho que todo mundo vai gostar. Pelo menos eu espero! Amanhã é aniversário da Jéssica e eu já tenho o presente dela também, acho que ela vai gostar muito! Eu adooooro presentear os outros!

Você podia ajudar sua vó/mãe com a ceia, né?! Quer umas dicas?
Todo ano minha vó faz um prato que eu peço à ela. A farofa de castanhas portuguesas. Desde que eu nasci que ela faz, e todo ano eu me certifico se ela fará. E nunca me decepciono, fica uma delícia todas as vezes, sem exceções! Não adiantou muito eu perguntar a ela a receita, mas achei na internet (obrigada!!). Vou passar para vocês, caso vocês se interessarem:

Ingredientes
½ quilo de castanhas sem casca e cozida com um pouco de sal
1 (sopa) de manteiga sem sal
100 gramas de nozes em pedacinhos

Modo de Preparo
Amassar as castanhas depois de cozida e fazer uma farofa. Colocar a manteiga para derreter, passar nela a castanha e as nozes. Fica umedecida. Rechear o papo, ou como já foi dito, colocar ao lado do peru na travessa, ao servir. Para rechear o papo do peru. Ou colocar do lado, na travessa em que irá ser servido.

 Eu não considero uma boa ideia colocar nada dentro do peru. É meio nojento. Se ele não estiver totalmente limpo por dentro e por fora, pensa só, você vai estar comendo algo que saiu de dentro de um peru com tripas e sangue, etc. Ahhh, sei lá. Não gosto e ponto.

Foi isso por hoje! Beijos, e feliz natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário