terça-feira, dezembro 14, 2010

Medo de Platéia

Muitas pessoas tem medo de platéia, medo de palco, de telespectadores. Em poucos (4) dias eu irei me apresentar no teatro Carlos Gomes na frente de muitas pessoas. Por agora estou calmíssima, nem ligo, mas sei que na hora do vamos ver eu vou ficar apavorada! Sempre confiante... Claro. Mas dá aquela ansiedade de estréia junto com nervosismo junto de amnésia, e junto de histeria... Essa combinação acaba sendo fatal. O nervosismo é bom para deixar alerta, mas são muitas coisas para se preocupar. Você tem que estar sorrindo, decorar os passos, fazer a contagem dos OITOs, etc. Não dá tempo de desistir! Nem que desse, eu não o faria.

Tem gente que diz que se você imaginar todos ao seu redor com roupas íntimas, menos você, acabará com o medo... Mas não sei não! Afinal, imaginar todos de roupa íntima deve ser pior ainda! O bom de se apresentar em teatro é que na maioria das vezes eles direcionam as luzes para o palco, mas a platéia fica escura, fazendo com que os que estão no palco não vejam os que estão na platéia. Isso também dá um nervoso, porque você fica querendo saber onde estão as pessoas, mas é bom, afinal, daí você se concentra mais no que está fazendo.

Se você tem medo de platéia, creio que não sou a pessoa certa para lhe aconselhar, mas no teu lugar eu faria o seguinte: respira fundo, fecha os olhos, relaxa, sorri... E faz o que você tem que fazer.

É isso aí pessoal!!! Beijão!

2 comentários:

  1. Burchardt, porque você tem postado pouco? Assim você nos deixa anciosos, morrendo de vontade de ler aqueles seus posts enormes e escritos com tanto amor e carinho...

    ResponderExcluir
  2. FATO né gente; morro de vontade de escrevê-los também, mas é muito mais fácil para mim postar quando estou em aulas do que nas férias. Nas aulas eu n tenho nada pra fazer, além de ir pro colégio... então ao chegar em casa posso postar livremente, mas nas férias eu faço muita coisa, é muita gente pra matar saudade, muito programa pra marcar... Eu tento ao máximo pensar em assuntos bons para postar aqui. Fico feliz por vocês sentirem falta disso. Prometo que logo vou postar algo bem legal! Beijão

    ResponderExcluir