quinta-feira, dezembro 30, 2010

Recomeço

É agora gente. Não adianta mais fingir que não se importa, e também não adianta mais brigar, ... Aproveitem o clima de ano novo, e recomecem. Muitos não entendem o significado de ANO NOVO. Parece uma coisa tão estúpida, pff, claro, ano novo é quando mudamos de um ano para o outro. Não é só isso galera! No ano novo devemos pensar em tudo que fizemos, não só durante o ano, mas também durante nossa vida toda. Devemos refletir sobre isso, e a partir daí seguir nossa vida, sem cometer os mesmos erros. No ano novo todos pensam "Eu quero ser uma pessoa melhor.", mas na maior parte das vezes, esse pensamento só dura por no máximo uma semana, e depois todos esquecem. Pois bem, não é assim! Você deve guardar esse sentimento com você, e procurar explorá-lo durante ... sempre. Quando viramos o ano, não devemos ter raiva, ódio, desprezo, inveja, ciúme, e nem nada relacionado. Se você tem um arqui-inimigo, agora é hora de pedir desculpas, e não de esperar que ele tome a iniciativa.

Estou aqui lembrando quando tinha aula com uma professora de redação chamada Laura, qu hoje em dia se tornou diretora do fundamental. Ela, quando pedia que fizessemos uma redação com certo tema, dizia para nós escrevermos palavras que nós pensássemos ao citar o tema da redação. E usar essas palavras no texto. Isso é um método bastante eficiente, se querem saber. Bom, a questão é que quando eu penso em Ano Novo, uma porção de palavras vem a minha cabeça: recomeço, reconciliação, perdoar, fraternidade, iniciativa, mudança, e... vida nova.

Para o ano que vem eu espero poder aprender tantas coisas quanto eu aprendi esse ano. E, prometo que não vou mais ser desleixada em relação ao estudo. Quero também que minha relação familiar melhore, porque as coisas aqui em casa não estão fáceis! Quero poder ajudar as pessoas. Sei que aos 12 anos não vou pode sair por aí fazendo protestos e dando palestras, mas espero poder começar com coisas pequenas, e aos poucos ir evoluindo. Esse espaço que tenho no blog é um exemplo. Aqui passo meus pensamentos e opiniões para os leitores, e as vezes ajudo-os. Isso é muito legal!

Não quero que 2011 seja uma máscara. Digo, há alguns meses atrás eu era Duda, aquela menina ingênua que mal tinha opinião própria, e pouco sabia da vida... Mas agora sou a Duda, aquela menina que tem todas as lembranças dentro de si para nunca se esquecer quem realmente é, porém estou um tanto mudada. Para melhor. Ainda tenho muito para viver, e quero pode relatar isso para vocês. 2010 foi um ano que nunca vou me esquecer, pois foi um ano que fiz muitas amizades, e são pessoas que vão marcar minha vida.

Que todos vocês errem muito, e que, com esses erros, venham lições valiosas! Feliz Ano Novo, e obrigada a todos os leitores que me acompanharam durante todo esse tempo!

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário