sexta-feira, dezembro 24, 2010

Zen - Filosofia Beatles

Oláá! Gente, mil deculpas, reconheço minha ausência no blog e só peço perdão. Vocês sabem como são as férias. Muita coisa para fazer. Viu Maria Clara?! O tédio das férias ainda não conseguiu me pegar! Haha.

Eu vim aqui falar um pouquinho de mim. Ultimamente eu tenho estado bem calma. Acho que estou adotando uma filosofia meio beatles/hippie. Paz & Amor, falou galera?! Gostei bastante disso, porque, agora que estou calma consigo ver claramente o stress das pessoas ao meu redor. Chega a ser excessivo. Não estou falando que vocês devem ignorar se o mundo estiver desabando, e fingir que está tudo bem. Mas também ... Vocês tem se irritado por coisas bobas, que com um pingo de paciência pode ser resolvido. Ontém eu fiquei 2hrs esperando por uma mesa no outback, e minha amiga já estava quase explodindo de raiva. Então cheguei pra ela e falei "Calma, ei, senta aqui, vamos conversar." Estávamos cercados de amigos, e ela estava a beira de um colapso. Ela fez o que eu pedi. Sentou, respirou fundo, e ficou lá conversando com o resto do pessoal. O tempo passou rapidinho e logo conseguimos uma mesa. Já reparam que quando estamos procurando muito uma coisa, não conseguimos achar... Mas quando nem queremos mais essa coisa, ela aparece?! Então.. O mesmo acontece com o tempo. Se você fica extressada e nervosa, ele demora horas para passar, mas se você se acalma e curte, nem vê que ele passou!

Estou dizendo que ao invés de gritar com aquela pessoa que você odeia, quem sabe aproveitar que estamos em época de harmonia, e fazer as pazes? Se tal pessoa não concordar contigo e continuar a te provocar, então simplesmente não escute. Não gaste seu tempo e energia ouvindo desaforos. É desperdício de alegria.
Não sei se vocês sabem mas eu já fiz yoga. Acho que isso de certa forma me ajudou a controlar a ansiedade. Mas só notei depois que parei de fazer yoga. Agora já sei os métodos, e controlar meu corpo, minha mente, e manter um equilíbrio entre os dois. Talvez isso possa ajudá-los. Não sei, mas espero que sim.

2 comentários:

  1. 2 horas?? a festa foi mtt legal!! hehe! entao ta, eu to com tedio das ferias, bora estaloS!!

    ResponderExcluir