terça-feira, janeiro 11, 2011

Amy Winehouse

Oi pessoal! Algumas pessoas chamaram minha atenção para o fato de eu estar postando menos. Bom, está muito difícil de entrar no computador! Mas sempre que eu consigo, arranjo tempo para postar!

Eu vim falar do show da Amy Winehouse, realizado ontem, na arena HSBC. O show teve apenas 1hr de duração, mas foram 60 minutos muito bem gastos! Eu não presenciei o fenômeno, mas ouvi comentários de quem teve o prazer. Vocês devem conhecer bem a Amy, né?! Aquele estilo rebelde dela nunca muda! Isso me faz crer que ela tenha gostado muito do Rio, é bem a cara dela!

Haviam 14mil pessoas assistindo o show, e, logo no finalzinho, a cantora inglesa apareceu com uma cerveja na mão.

"Amy apareceu para os fãs com 35 minutos de atraso, às 22h35, deixando seus admiradores ansiosos. Mas assim que começou a cantar, foi ovacionada e acenou para o público. Ao fundo, uma imensa bandeira brasileira decorava o palco. Os músicos da banda também entraram no clima de verão carioca e vestiam trajes tropicais, com direito a chapéu panamá e blusas floridas. Já Amy manteve o estilo de sempre: vestido justo, cinto e decote ousado. A noite começou com a sequência Shimmy Shymmy Ko Ko Bop e Tears Dry on their Own. Mas a primeira apoteose aconteceu em Back to Black, um dos sucessos da inglesa de 27 anos. Somente em Boulevard of Broken Dreams, ela rapidamente conversou com a plateia e agradeceu com um tímido "obrigado": comportamento reticente e bastante comum de Amy."

O nervosismo da Amy estava nitidamente visível: "Ainda na parte inicial da apresentação, ela deixou a platéia confusa ao gargalhar sem motivo aparente e ameaçar cair, sorrindo, sendo amparada por um dos músicos. Em outros momentos, ela parecia esquecer parte das letras de algumas canções, disfarçando a saia justa com um largo sorriso e ao mesmo tempo colocando as mãos na frente da boca. Durante algumas canções, a cantora errou o tempo exato de estar à frente do microfone, após os primeiros acordes dos seus músicos, sendo preciso correr até o pedestal."

"Após um início de show vibrante, o público voltou a ficar mais quente na parte final da apresentação, a fase com as músicas de maior sucesso: Rehab, I am no Good e Valerie. Após cada uma das três canções, Amy Winehouse foi ovacionada, algumas vezes de pé, pelos fãs que estavam nas arquibancadas. Durante estes hits, a cantora surpreendeu ao beber cerveja, em uma garrafa long neck.
Econômica nas palavras com o público, Amy mais uma vez agradeceria com um tímido "thank you" e deixaria o palco apenas por alguns instantes, antes de encerrar com Don't Look Back in Anger e Me and Mr. Jones."

Vocês podem imaginar que muitos fãs reclamaram, né?! Da pouca duração do show, das trapalhadas de Amy, do fato de que os próprios músicos estavam participando mais que a cantora... Uma série de reclamações. Mas, todos os fãs concordaram em uma coisa: "Apesar de tudo, valeu a pena."

Gostaria também de divulgar o meu tumblr, recentemente criado: www.keepmoovingon.tumblr.com e, o meu twitter, @bobcanswim

Me contem, algum de vocês foi ao show?

Nenhum comentário:

Postar um comentário