domingo, janeiro 02, 2011

Bullying

O movimento contra o bullying estava um pouco parado, mas nada como um recomeço para relembrar vocês do que não devem fazer, né? Eu vi uma propaganda outro dia, de um movimento. "Diga Não ao Bullying" e resolvi pesquisar um pouco. Achei o site oficial do movimento.

"Estamos falando do isolamento intencional, dos apelidos inconvenientes, da amplificação dos defeitos estéticos, do amedrontamento, das gozações que magoam e constrangem, chegando à extorsão de bens pessoais, imposição física para obter vantagens, passando pelo racismo e pela homofobia, sendo “culpa” dos alvos das agressões, geralmente, o simples fato de serem “diferentes”, fugirem dos padrões comuns à turma – o gordinho, o calado, o mais estudioso, o mais pobre."

E é isso mesmo. Digo, até nós, que somos contra o bullying, acabamos cometendo de vez em quando. Não agressivamente, mas de forma verbal. Isso ocorre quando rotulamos pessoas. Sabe, tem gente que gosta de ser emo, e passa a ser conhecida por essa característica. Tal pessoa está sendo rotulada. O mesmo acontece com o nerd, o deslocado, o deficiente, o de óculos... e por aí vai.

E agora vocês pensam: Tá, e eu com isso? Bem, é justo aí que vocês entram! Talvez seja uma boa ideia refletir sobre suas ações, e concientizar os outros ao seu redor. Se você é vítima de bullying/cyberbullying então pode denunciar o bullie. Houve um caso recente em Portugal: Familiares que cometam bullying na comunidade escolar em que os parentes estudam poderão ser punidos com prisão em Portugal. Um projeto de lei prevê pena para quem agredir física ou psicologicamente colegas de escola e também a pais e responsáveis que agredirem ou outros familiares, dentro ou fora da escola. Fonte



O Bullying tem que ser combatido! Bob Can Swim Against Bullying!

Nenhum comentário:

Postar um comentário