sexta-feira, janeiro 07, 2011

Google VS. Facebook

Eu recentemente li uma postagem do Bragança no Blog dele, que falava sobre o Google. Realmente, eu sempre achei o Google um site incrivel! Ele está interligado com várias outras redes sociais, e se você quer achar alguma coisa, na certa pode encontrar no Google! Mas não é sobre isso que eu vim falar...

Eu já havia visto uma matéria sobre o Google, e seus funcionários. E eu achei superlegal o modo como eles trabalham, porque quando temos liberdade no trabalho, todos os prazos são mais fáceis de ser cumpridos, néé?! O Facebook trabalha do mesmo modo.


Semana passada mostramos um infográfico sobre o valor do facebook e lançamos uma questão: O facebook poderia tomar o lugar da Google como a maior e mais lucrativa empresa da web?
Os números da Google são certamente assustadores, mas o facebook vem crescendo depressa. Em agosto, no quesito de tempo gasto na web, o Facebook ultrapassou a Google: somados, os americanos passaram 41,1 milhões de minutos no Facebook, ou seja, 9,9% dos minutos destinados à web no mês no país. Todos os sites da Google, como o YouTube, Gmail, Google News entre outros, somaram 39,8 milhões de minutos, ou seja, 9,6% do tempo total.
Mas quando o assunto é lucratividade, o Facebook ainda tem um longo caminho pela frente. A Google lucrou 6,5 bilhões de dólares em 2009, o equivalente à quase 1/5 do valor total atual do Facebook. É mole?

O Facebook é atualmente, a rede social mais visitada do mundo. Porém, o Google continua no topo das paradas, como vocês devem ter visto. Na minha opinião, se o Google e o Facebook tivessem sido criados na mesma época, o Facebook agora, provavelmente estaria liderando. Eu prefiro o Google ao Facebook.  Quer dizer, sabe, no Google você acha TUDO! Eu mesma visito o Google umas 20 vezes por dia!

Agora falando do método de trabalho das duas empresas: Nas duas empresas, os seus donos fazem questão de manter um ambiente de trabalho descontraído. Por exemplo, os programadores da Google podem trabalhar deitados em redes, ou em bolas de pilates, e quando eles querem dar um tempo no trabalho: tem uma mesa de totó à disposição! Já no facebook, eles tem umas mesas de bate-papo, e uma sala de jogos!

Isso não é legal?!
;) Quero comentários! Beijãão!

2 comentários:

  1. Muito legal cara. A empresa do google é tudo.A do facebook nunca vi. É verdade o google é muito últi, mas ele pode usar o excesso de informações para o mal. Por exemplo uma pessoa pesquisa algo lá e o google por algum motivo não quer que ela veja isso. O google bota a informação que a pessoa quer lá na última página ou bota na primeira uma outra que diz justamente o contrário...

    ResponderExcluir