terça-feira, janeiro 04, 2011

JB é o Mais Influente nas Redes Sociais

Nesta segunda-feira (2), o astro teen Justin Bieber ultrapassou Britney Spears e se tornou a segunda celebridade mais seguida no Twitter, atrás apenas de Lady Gaga. Na noite desta segunda, Bieber tinha 6.521.071 seguidores, contra 6.505.891 de Britney. Gaga está bem à frente, com 7.598.015 seguidores.

Mas segundo o serviço de cálculo de influência em mídias sociais Klout, ao juntar seus seguidores, retweets e menções no Twitter, referências no Facebook e no Google, além de outras atividades em mídias sociais, Bieber é a pessoa mais influente do mundo nas redes sociais. Ele recebeu 100, a pontuação máxima do Klout, principalmente pelo fato de cada tweet seu ser retuitado uma média de 5 milhões de vezes. Lady Gaga tem uma pontuação de 89 no ranking e Britney tem 81 pontos. Outros influentes são o Dalai Lama, com 89 pontos, e presidente americano Barack Obama, que tem 88.

Jose Fernandez, fundador do Klout, explicou o funcionamento da ferramenta em entrevista ao jornal The Guardian, dizendo que o índice "é de certa forma o oposto da publicidade" e o número de seguidores nem sempre é o mais importante. "Para algumas coisas, as redes sociais atingem os poucos que importam. Se você diz que gosta de algo, quantas pessoas e a quem isso afeta? Nós estamos vivendo em uma economia de atenção. Temos muita informação vindo até nós. Em quem nós confiamos, em que links clicaremos?", argumentou. Source

Olha, eu nunca teria paciência para calcular isso tudo, mas não consigo acreditar que o Justin Biebe está na frente de ninguém menos que o presidente dos EUA!!! Qualé pessoal?! Pelo menos a Lady Gaga ainda tem mais followers, porque ela merece né?! Apesar de que ela deve ter perdido muita credibilidade com a roupa de carne. Digo... Existem muitos vegetarianos no mundo, certo?! Eu mesma já fui uma! Voltando para o Justin Bieber... Muita gente eé fã dele, pelo visto. E eu concordo com a MTV. Quero dizer, ele chegou já arrasando. E com alguns meses conseguiu toda a publicidade! Agora está no ranking do Klout!

= P

Nenhum comentário:

Postar um comentário