domingo, janeiro 23, 2011

Mudança Nos Signos Astrológicos

Já ouvi rumores sobre o assunto, mas só agora pude comprovar que é verdade: não sou mais virginiana. A posição dos astros mudaram, e com isso, os nossos signos também. Sério, nasci virginiana, e não quero nem saber se um cientista do Minnesota provou os fatos, para mim, sempre serei virginiana!

Pra quem ficou perdido, segue a tabela contendo os novos períodos que determinam a regência de cada signo:


Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Bom, para quem não entendeu por que tem esse "Serpentário" no meio dos signos, vou explicar: de acordo com os cientistas norte-americanos responsáveis pela tese – se deve a atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, esta que, por consequência, teria, ao longo dos anos, empurrado o alinhamento das estrelas pra frente em cerca de um mês. Soma-se a isso o fato de que os estudiosos da Antiga Babilônia, ao conceber os pilares da disciplina, consideraram apenas 12 das 13 constelações existentes, ignorando a de Ophiuchus, que, seguindo a regra, deveria também ser representada por um signo, e é aí que começa a confusão.


Trocando em miúdos, a inclusão de um novo signo no zodíaco alteraria o período de vigência de todos os outros, determinando novas classificações, em especial para os nascidos entre 29 de novembro e 17 de dezembro, que passariam a ser do signo de Ophiuchus ou Serpentário. A proposição, é claro, já começa a repercutir, a começar pelo prenúncio de hordas de “Serpentarianos” (será esta a designação adequada?) correndo para encomendar mapas astrais, assim como o farão, provavelmente, muitos nativos de outros signos, sentenciados a se acostumar com as características de seus novos regentes.

Bom, gente, tenho certeza que não me identifico com o signo de 'leão', porque, sabe, sempre vou ser virginiana, não quero nem saber!

Fonte: G1



2 comentários:

  1. Maria Clara Miguel (com preguiça de se logar na conta)24 de janeiro de 2011 02:07

    Tabém sou virginiana e de acordo com idso ai, sou leonina.
    Ah tá! Senta lá meu amigo!
    Tenho todas as características de uma virginiana, e não tenho nada a ver com leoninos (que no geral são bem atiradinhos e talz).
    Duda, devemos protestar! Kkk zoa! Mas pô! Que baboseira né?
    Pensemos assim: "Se os antigos Babilônios não incluiram a tal outra estrela, é pq não era pra ser assim. Ponto final."

    ResponderExcluir
  2. ODIEI ESSA MUDANÇA!!!!!!!!!!!!! UMA DROGA!!!!!! EU O-D-E-I-O, ODEEEEEEEEEEIO CAPRICORNIO!!! EU COMBINO EH COM AQUARIO!!!! O CARA QUE FEZ ISSO EH UM CARA QUE NAO TEM VIDA!!!! UM CARA INFELIZ QUE GOSTA DE ESTRAGAR POR COMPLETO A VIDA DAS OUTRAS PESSOAS!!!

    ResponderExcluir