terça-feira, fevereiro 08, 2011

Crise no Egito!



O conflito que está havendo no Egito é o seguinte: O Ditador do Egito, Hosni Mubarak, governa há 30 anos. Eles nunca tiveram uma democracia, e agora, estão protestando para conseguir. Mubarak é aliado do presidente dos EUA... Há cerca de 15 dias que o Egito simplesmente parou. Todos estão em greve, e há por volta de 1 milhão de pessoas na rua, protestando. Quem começou essa "guerra civil" foram os muçulmanos, e os americanos tem um certo medo dos muçulmanos, porque eles são muito radicais... Fazem qualquer coisa pelo seu Deus, essas coisas... E então eles podem se tornar muito agressivos. Eles ameaçaram destruir as antiguidades egípcias caso não obtivessem resultados com o protesto. Eles ameaçaram quebrar a esfinge, as pirâmides, e até mesmo danificar múmias de centenas de anos! A revolta é grande. Não sabemos qual será a decisão de Mubarak, mas eu, particularmente, espero que ele abandone o posto, afinal, ele já está governando há mais de 30 anos! 30 ANOS! Eu acho suficiente... Mais que isso é ganância. Além do mais, o povo merece votar, merece uma democracia justa!

O povo está se tornando bárbaro. Eles penduraram bonecos, feitos à imagem de Mubarak, na forca... Os manifestantes, ontém, estavam insistindo para se sentarem em frente a tanques de Exército!
Um dos motivos do protesto é o salário baixo que recebem... Com isso, cansado do tumulto, Mubarak reajustou o salário dos egípcios e aumentou-o em 15%. Mas, os manifestantes ainda não estão satifeitos. Parece que, caso Mubarak não desça de seu cargo, os protestos não acabarão. Então, acompanhem mais notícias! Tenho certeza de que esse capítulo ficará marcado na história, e pode modificar muitas coisas, inclusive iniciar uma guerra civil prejudicial. E quem sabe até alguns artefatos sejam danificados (é o que veremos!).

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário