sábado, fevereiro 12, 2011

Hosni Mubarak Renuncia o Egito

Lembram-se quando eu disse que o Egito estava enfrentando conflitos, guerras civis e problemas extremamente importantes? Então, parte desses problemas foi resolvido nessa sexta-feira! Ontém, enquanto eu estava no shopping, recebi uma mensagem da minha mãe (que por acaso foi a pessoa que me aconselhou escrever sobre aquele post, e me atualizou) dizendo que o Egito agora conseguira o que tanto pediu! Hosni Mubarak (ex-presidente do Egito, que governou durante 30 anos e atualmente tem 82 anos) finalmente cedeu aos pedidos dos cidadãos e abondonou o país junto de sua família, entregando o poder para o Exército.

"Os crescentes protestos que derrubaram Mubarak deixaram mais de 300 mortos e 5.000 feridos. Eles começaram em 25 de janeiro, inspirados pela queda do presidente da Tunísia, e tiveram impulso na internet, que comemorou a queda do ditador." - G1

Agora é certo que o país terá o que merece: uma democracia! Em setembro os egípcios estarão lá, votando nas urnas, escolhendo um presidente! Já pensou? Que revolução, nossa! Para vocês terem uma ideia, houveram pessoas que desmaiaram de emoção ao receber a notícia! O que mostra que a situação já estava mais que urgente! É isso então, pessoal, mais um motivo para sorrir hoje! Vamos comemorar em nome dos egípcios!!!




2 comentários:

  1. erro de português gravíssimo ...

    Mubarak renuncia no Egito , não o Egito

    valeu

    ResponderExcluir
  2. D+ vc escreve muito bem continue assim

    ResponderExcluir