segunda-feira, março 28, 2011

Boa Noiteee!

Hoje eu passei o dia todinho no computador, e logo hoje que eu disse que ia estudar =/ ,.. Mas ainda sim, deu para estudar um pouco, e ajudei meu irmão de 6 anos com o dever de casa, reaprendendo o alfabeto, uhules né gente? Haha. Olhem o que eu consegui resumir de geografia:

"O Brasil é o quinto país mais populoso do mundo. Os principais fatores responsáveis pelo rápido crescimento demográfico brasileiro foram o alto índice de crescimento vegetativo da população e a imigração.

Crescimento Vegetativo é a diferença entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade de cada grupo de 100 ou 1000 habitantes ao longo de um ano. Quando esse crescimento sofre desequilíbrios, pode haver consequências futuras. Como por exemplo, no caso de grande taxa de natalidade, o governo terá que gastar mais com educação, saúde [...], e pode haver também desemprego. Já no caso de grande índice de mortalidade, o país sofrerá escassez de trabalhadores, e na maior parte das vezes o país é obrigado a aceitar imigrantes para trabalhar. Para que haja o controle de natalidade, o governo estimula ou não a população a ter filhos. Na frança, por exemplo, eles estimulam as pessoas a terem filhos, pois eles pagam pela sua educação, saúde, etc. Então os gastos dos pais são reduzidos. Já na China, que tem superpopulação, eles oferecem benefícios para o primeiro filho, mas se a pessoa tiver um segundo, ela terá que bancá-lo sozinho."


E agora estou pesquisando sobre cruzadas, haha, não entendi bulhufas da matéria. =S
Beijos, até o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário