domingo, março 06, 2011

Dicas de Como Sobreviver ao Carnaval

O Brasil conta com essa festa anual que é uma alegria só! Mas como toda coisa boa, tem seus pontos negativos. E para que o evento seja agradável, não custa seguir algumas dicas básicas, né? Aqui vão algumas:

Para quem gosta de aproveitar todos os blocos:
  1. É sempre bom sair com uma galera para pular carnaval, né? Mas não adianta extrapolar, porque senão não dá para curtir! Um dos problemas que a maioria das pessoas tem que enfrentar são as brincadeiras de mal gosto do povo, então, não seja um desses! Beber demais, além de tornar a pessoa desagradável, você, que bebeu até cair, não terá aproveitado direito, porque na manhã seguinte, não se lembrará de nadinha! Não acho que valha a pena.
  2. Como diz a própria campanha de carnaval desse ano, xixi na rua não dá, né? Olha, respeito é bom e todos gostam! Até a própria natureza... Tem coisa pior que estar lá na sua, dançando, e então de repente vem  alguém na cara de pau e faz xixi ali do seu lado? Não dá né?!
  3. Lixo no lixo! Uma lição que aprendemos desde pequenos, mas muitos não se lembram de segui-la, na hora da folia! Já não basta os confetes, mas os garis vão ter que catar ainda latas de cerveja, papéis, entre outras coisas piores que o povo deixa no chão?! Imundisse ninguém curte, valeu?
  4. Nunca leve muita coisa para sair nos blocos, ser roubada em pleno carnaval não é nada legal, né? Pois é uma das coisas mais fáceis de se acontecer! No máximo um celular e um trocado, mas no bolso da frente, e sempre de olhos atentos! Principalmente ao passar por multidões. O pessoal roba, e você nem sente!
  5. Cuidado com os locais que você vai! É uma boa ver os melhores blocos antes de sair de casa, aí chama os amigos, e curte muito! Mas nada de passar o dia inteiro perambulando, hein?! Dois, três blocos NO MÁXIMO!
Se você não gosta de carnaval, e prefere passar o feriadão fazendo outros programas:

  1. O ideal seria viajar para a serra, afinal, só assim para fugir da multidão, e do trânsito! Também é uma boa comprar um bom livro, e ficar no seu quartinho só no seu mundo. Ou então você pode ficar no pc, atualizada em tudo que tá acontecendo por aí! Acredite, tem muita gente como você, que não curte o carnaval. Mas não pegue nenhum transporte no feriado, acredite, simplesmente não dá para andar! É superlotação!
  2. Antes de dizer que não gosta de uma coisa, seria bom experimentar primeiro, não é? Então, vai pra um bloco, chama uns amigos, e vê se gosta. Recomendo: Simpatia é Quase Amor; Bangalafumenga; Suvaco de Cristo (podem rir, mas é bom); Bloco Cru.
  3. Se você não pode viajar, então combina com uma amiga/amigo de dormir na cada dele(a), se ele(a) não gostar de carnaval como você, claro! Os dois podem arranjar coisas legais para fazer. Um clube também é uma boa, até mesmo para o carnaval, se você não gosta é da multidão, pode ir pro clube, que é mais privado.
Bom, é isso galera! Aproveitem! Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário