terça-feira, março 22, 2011

Prova de Geografia

O Ministério da Prova do Estanislau adverte: Não adianta chorar, esperniar, se debater, ou implorar. É assim mesmo. Hoje recebemos a prova de geografia, e todos estavam simplesmente a-pa-vo-ra-dos! Ninguém queria receber, ninguém queria mostrar a nota para os pais... E sabem por que? Simplesmente porque a média da SÉRIE foi 2,5! Todos começaram a se perguntar: quanto será que eu tirei? E então aquele desespero subia rapidamente garganta acima, nossa, eu fui uma que passei muito mal antes de receber a prova. Mas depois que recebi, pronto, acabou, a prova já estava lá no meu fichário, e a minha nota foi ruim. Nada mudaria isso. Digo que minha nota foi razoável, se comparar com os 2,5 que ele disse. Eu espero conseguir recuperar essa nota.

Para aqueles que não entenderam porque, mesmo depois de estudar muito, ainda sim se deram mal, aqui vai uma explicação: durante todos esses anos, as questões das nossas provas sempre foram muito objetivas, claras e diretas. Era só pegar o livro, ler, reler e reler e reler. Até decorar. Ia fazer a prova, 10, e pronto, esquecia tudo de novo. Este ano tudo muda. VocÊ estuda, entende, pergunta, resume, e lê, e faz dever... E por fim talvez você não vá tão bem, porque as perguntas do Estanislau vão muito além de textos do livro... Se você quer entender as questões dele, vai ter que ver jornal, LER jornal, ler aqueles almanaques de "notícias mundias" e aí você vai ter um conhecimento geral. Mas ainda sim, vai ser muito difícil, pq se você fizer isso tudo, não vai dar para se concentrar nas outras matérias, e aí você vai bem em geografia e se dá mal no resto? Não dá, né? Por isso, eu sugiro um horário de estudos!

Boa sorte na prova de história! (amanhã) Vou mimir bem cedinho para deixar os conhecimentos bem fresquinhos...

5 comentários:

  1. É foram poucos os que conseguiram se dar bem, mas o que se tem que fazer é estudar, ser feliz e eu acho que o erro de alguns foi falar na aula dele porque o raciocínio depende muito do que se ouve dos professores, então uma dica pra vc se dar bem é não conversar com o Lopes nessas materias que envolvem explicações... ele é muito engraçado e acaba nos destraindo...
    Por favor não me leve a mal...
    bjs
    Cavalinho

    ResponderExcluir
  2. Oieee seu blog tah muit cool :D

    É a Ariel da turma A

    Então quer fazer parceria??

    Visita meu blog - tpm

    beijos boa sorte c/ o blog

    ResponderExcluir
  3. Brigaaada, vou ver seu blog sim Ariel, com certeza. Me passa seu e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Brigada Cavalinho... Realmente o Lopes seeeempre atrapalha nas aulas, e eu seeeempre deixo que ele me atrapalhe, ... Vou tentar me controlar, hehe.

    ResponderExcluir