domingo, junho 05, 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente


Bom dia leitores! Viram como eu cumpro palavra? Aqui estou eu, postando de novo! Hehe. Mas hoje o assunto é sério, é sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente... Talvez muitos de vocês não levem isso tão a sério como deveriam, mas é meu dever conscientizá-los. Este Ano o tema do Dia Mundial é: “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele mostra que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.


Mas além disso, você também tem que rever suas ações, por exemplo, se você joga lixo na rua, se você polui o meio ambiente, se você não tá nem aí pra natureza... Bom, tá na hora de ver isso aí! Por exemplo, você não gosta de chegar na sua casa, e encontrar lixo no chão, tudo desarrumado, sujo, etc... né? Então, mas por que só a sua casa? Afinal, o seu planeta também é sua casa! É onde você vive, certo? E se você não cuida do lugar onde vive, então como pode esperar que os outros também o façam? Não tô falando pra você dedicar a sua vida a limpar lixo das ruass, mas você pode começar pelo seu bairro, pela sua rua... Pelo seu colégio... Aonde você for, tem que cuidar do meio ambiente!

Mas eu não vim aqui passar sermão (mentira, vim sim!), só quero dizer a vocês que hoje, por ser esse dia dedicado ao nosso planeta, aqui no Rio vão ter alguns movimentos...  Batizado de Festa do Ambiente, o evento oferecerá ao público diversas atrações como DJ, artistas circenses, pintura corporal, contação de histórias, grafiteiros e oficinas de educação ambiental e alimentação orgânica. Isso vai ser no Aterro do Flamengo, a partir das 10hrs. Mas além disso também vai ter o Limpa Brasil, que é um movimento que tem como tema "O mundo ficou pequeno demais para tanto lixo!" Entre em http://limpabrasil.com/ para saber mais.

Beijão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário